Velozes e Furioso 4 foi o último filme da franquia de carros tunados que fez sentido, o longa reuniu o quarteto formado por  Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jornada Brewster e abriu as portas para a franquia no seleto grupo de blockbusters super rentáveis.

De lá pra cá Velozes e Furiosos se transformou em uma pataquada sem sentido aonde carros voam e atravessam prédios enquanto os seus “heróis” pulam de ônibus em penhascos e param mísseis e granadas com as mãos, isso é sensacional. Admirada com o último capítulo da franquia resolvi fazer uma análise sincera de Velozes e Furiosos 8 ao estilo da análise de Guardiansprepara que lá vem história.

AVISO DE SPOILERS 

Dominic Toretto está em lua de mel em Cuba com sua inseparável Letty e resolve ajudar o primo burro a saldar uma dívida com um racha, acontece que o carro com que Dom vai correr é uma lata velha do cara*** e durante o racha O CARRO PEGA FOGO e o foderoso Toretto é obrigado e vencer o racha de marcha a ré!!!!! Depois de resolver seu problema saluti mi familia Dom vai passear por Havana saudades Assassins Creed Black Flagg e acaba trombando com uma mulher misteriosa interpretada somente pela magnificente Charlize Theron e o nosso herói das quatro rodas descobre que ela é a vilã do filme e tem em cativeiro Elena que é a mulher que o Dom pegou em Operação Rio, o primeiro filme extraordinário da franquia aonde nossa equipe simplesmente fode com o Rio de Janeiro, que tem um filho com ele! Only uau reactions. E meus amigos, essa novela mexicana de duas horas e quinze minutos está apenas começando.

Sobre ameaça da Charlize Theron o Dominic Toretto trai sua equipe em uma missão pra resgatar alguma coisa que o filme não faz questão de explicar e some, deixando Letty, Hobbs, o carinha do botãozinho do capeta, a menina dos olhos de Deus e aquele cara que entende de carro decepcionados. E agora faço um adendo à preguiça do roteiro de Velozes e Furiosos 8, o filme não faz nem questão de ligar pro Bryan e pra Mia e avisar que o Dom meteu o loco, fingem que os dois nem existem e isso me deixou muito triste. Muito tristes pra cara*** e com Hobbs preso a equipe se recusa a acreditar que Dom os traiu e então DONA NADA E SEM NENHUM SENTIDO aparece aquele cara lá interpretado pelo Kurt Russell que ninguém sabe o nome e por isso fica conhecido como Sr. Ninguém que agora tem um subordinado interpretado pelo filho do Clint Eastwood que parece o Clint Eastwood só que nunca vai ser tão bom como Clint Eastwood.

O Kurt Russell e o Scott Eastwood vão atrás do Hobbs na prisão e é aí que o filme fica bom. O personagem do Scott Eastwood fala da filha do Hobbs e o fodendo The Rock LEVANTA ELE COMO SE FOSSE UM BONEQUINHO e isso é sensacional!!!!!!!!! O The Rock dentro da prisão dá de cara com aquele que é o melhor personagem do filme, o maravilhoso JASON STATHAM que foi o vilão no último filme e os dois ficam falando em se bater o filme todo pu** que pariu eu amo demais Jason Statham e The Rock.

O personagem do Kurt Russell reúne a equipe + Jason Statham pra irem atrás do Dom e da Charlize Theron que agora tem nome, Cipher e é revelado que ela fo*** no sentido ruim com o irmão do Jason Statham que é interpretado pelo Luke Evans e foi o vilão de Velozes e Furiosos 4. A partir daí o filme é uma perseguição ao Toretto, acontece que eles pensam em usar o Olho de Deus e acabam se foden** porque o Dom chega de surpresa e rouba eles e ainda dá um beijo na Charlize Theron na frente de todo mundo (afinal quem não beijaria Charlize Theron). Only sad reactions. E nessa cena o The Rock PARA UMA GRANADA COM AS MÃOS, TE VENERO ADÃO NEGRO DO DCEU.

Revoltada com essa patifaria Letty diz que algo aconteceu com Dom pra ele estar fazendo isso e eles descobrem que o mesmo vai roubar uma maleta com códigos de lançamento de bombas pra Charlize Theron, todos vão atrás do Dom ai a Charlize simplesmente hackeia os carros de toda a cidade e eles começam a andar sozinhos muito foda pra cara*** e é chuva de carro nessa porr* esse filme é sensacional! Dom quase é pego, mas foge e em um momento de distração Letty rouba a maleta com os código e o Dom se fod* porque o carinha que faz Game of Thrones que é parceiro da Charlize Theron quase mata a Letty e fala pra Charlize que o Dom quase estragou tudo. CHARLIZE THERON MAIS RUIM QUE TODAS OS VILÕES MARVEL MATA A ELENA A SANGUE FRIO COM O FILHO DO DOM NO COLO. Dom então diz que a Charlize tem que beijar o filho dele porque é o único motivo dela ainda estar bem no filme.

Charlize então manda o Dom ir pra uma base russa fazer alguma coisa com um submarino que o filme tem preguiça de explicar e assim começa o último ato do filme. O Kurt Russel e o Scott Eastwood dão carros fodas e um tanque pra nossa equipe super querida e começa o extraordinário. A minha observação nesse ato do filme é o cara do botãozinho do capeta ir pra neve com uma Lamborghini, esse filme é minha religião. Muita perseguição na neve com muitos efeitos especiais e muita piada em equipe enquanto Dom está com o cara de Game of Thrones na hora do plot twist.

O twist do filme é: Dom enganou a Charlize Theron e negociou com a mãe do Jason Statham e do Luke Evans uma ajuda, assim os dois vão pro avião da Charlize resgatar o bebê do Toretto e MEU DEUS DO CÉU QUE FILME SENSACIONAL!!! Jason Statham lutando com um bebê conforto é a melhor sequência de ação do cinema mundial, é arte, é o puro creme de milho da tela grande. Charlize foge com um paraquedas e ninguém sabe o paradeiro desse lindo rosto. Enquanto isso em terra, ou melhor, em neve a equipe está tentando parar O FODENDO SUBMARINO hackeado pela Charlize e nessa sequência DWAYNE “THE ROCK” JOHNSON DESVIA UM MÍSSIL COM AS MÃOS, SE ESSE HOMEM NÃO É DEUS EU NÃO SEI MAIS QUEM É.

E salvando o mundo com muita pataquada é que Velozes e Furiosos 8 se confirma como um ótimo filme ruim que aborda o absurdo de uma maneira divertida e arrecada uma caralhada de dinheiro. O filho do Dom se chama Bryan em homenagem ao cunhado que sumiu e ninguém viu. No churrasco de domingo saluti mi familia que esse filme lindo do cara*** termina.

OBSERVAÇÕES: 

  • PRECISAMOS DE UM SPIN OFF DO TIME DE FUTEBOL DA FILHA DO THE ROCK
  • PRECISAMOS DE UM SPIN OFF DE THE ROCK E JASON STATHAM JUNTOS
  • PRECISAMOS VENERAR A BELEZA DE CHARLIZE THERON.

É óbvio que esse texto é cômico, mas o filme é foda e podem assistir porque filme ruim é bom.

ARTE
AFRONTOSA
DEUS
ESSE FILME É MINHA RELIGIÃO