O sucesso da Marvel Studios é inegável. Apesar de seus altos e baixos, o estúdio nos entregou grandes filmes e nos despertou o sentimento nostálgico e a alegria de vermos nas telonas nossos heróis de infância.

Em sua terceira fase, composta de grandes filmes como os já lançados Guerra Civil e Doutor Estranho, e os previstos Guerra Infinita e Capitã Marvel, Homem Aranha: De Volta ao Lar é o próximo lançamento da Marvel que promete entregar o Peter Parker que conhecemos desde Amazing Fantasy.

Com estréia prevista para 26 de julho do próximo ano, o primeiro trailer de Homecoming foi divulgado essa madrugada (no Brasil), no programa Jimmy Kimmel Live! e a comunidade nerd foi a loucura.

Trazendo um Homem Aranha mais brincalhão – característica marcante no personagem original e presente na duologia The Amazing Spider Man – a Marvel Studios junto a, detentora dos direitos do personagem, Sony, nos entregam o toque que faltava na franquia estrelada por Andrew Garfield: um Peter fracassado.

Com tais características, Tom Holland agora possui um personagem que não só agradará seus fãs que almejam um material fiel ao original, mas também o público que se espelhará em Peter Parker como o garoto tímido com garotas, desajeitado, nerd e retraído.

Apostando não só na popularidade absurda de Homem Aranha, a Marvel coloca em cena seu maior trunfo do Universo Cinematográfico de Heróis atual: Tony Stark. Há quem ache que a presença do Homem de Ferro é desnecessária e um tanto forçada, mas nos quadrinhos, Stark foi um mentor, chefe e amigo de Peter Parker (inclusive no começo de Guerra Civil), e isso pode dar um toque a mais à fidelidade do MCU, que ainda prefere ter poucos elementos em comum com as HQ’s, deixando cada um deles o mais sutil possível.

Homem Aranha: De Volta ao Lar chega em 2017 sendo um dos favoritos como melhor filme de herói do ano, batendo de frente com Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Logan, além do melhor filme do Universo Cinematográfico Marvel, tendo como diferencial a “fórmula Marvel” perfeita para o personagem, identificação com o público, popularidade e provavelmente o melhor vilão já apresentado pelo estúdio e que marca a volta do premiado e aclamado Michael Keaton aos filmes de herói desde The Batman.

Homem Aranha: De Volta ao Lar tem direção de Jon Watss e roteiro de John Francis DaleyJonathan M. Goldstein. O elenco conta com a participação de Tom Holland, Marisa Tomei, Michael Keaton, Zendaya, Robert Downey Jr., Tony Revolori, Laura Harrier e Jacob Batalon.

 

  • Francisco

    já pararam pra pensar que nenhum herói se encaixa tão bem na famigerada fórmula Marvel que o Homem-Aranha? Vai ser o único filme do Estúdio que ninguém vai poder reclamar do excesso de piadas porque isso faz parte do conceito do personagem.