Após a polêmica do grupo que se organizava, via Facebook, para prejudicar as notas de Pantera Negra no Rotten Tomatoes, o portal emitiu uma nota oficial:

Nós do Rotten Tomatoes temos muito orgulho de ser uma plataforma querida por fãs apaixonados que gostam de debaterem e discutir a mídia do entretenimento, e levamos essa responsabilidade a sério. Enquanto respeitamos as opiniões diversas dos nossos fãs, não toleramos discursos de ódio. Nosso time de segurança, redes e especialistas continua monitorando nossas plataformas de perto e qualquer usuário que se envolva em tais atividades será bloqueado do site e seus comentários serão apagados o mais rápido possível.

O Facebook deletou a página do evento e acabou banido a página “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys”, que era a responsável pelo ato.

 

O objetivo da campanha era acabar com a suposta “manipulação” da Disney para com a mídia, o que teria levado às críticas ao Universo Cinematográfico da DC Comics. O evento continha a seguinte descrição:

Considerando o grande sucesso do público sabotando a nota de Star Wars: Os Últimos Jedi no site Rotten Tomatoes, e devido ao aumento no descontentamento em relação às práticas da Disney, entre outros fatores, especialmente as manipulações que geraram uma imprensa negativa para a DC, eu sinto que é hora de contra-atacar a Disney e acabar com as ações da casa do rato por pagar críticos que prejudicam os filmes da DC e outros afetados por eles.

O filme dirigido por Ryan Coogler tem Chadwick Boseman como T’Challa, além de Michael B. Jordan, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Martin Freeman e Forest Whitaker estreia em 15 de fevereiro de 2018.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here