Blade Runner 2049 estreou nos cinemas no último final de semana e já está sendo muito aclamado pela critica, seja pela sua ambientação ou seja pelo seu roteiro.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o roteirista do filme, Michael Green, revelou que a Marvel deu uma lição de como construir um filme.

“Tantos estúdios e detentores de direitos de propriedade viram o sucesso da Marvel, que todos adoram e pensam em como replicar. Para mim, a lição da Marvel é: você não começa construindo um universo. Você começa contando uma história que valha a pena ser contada. E se é uma grande história bem dirigida e brilhantemente executado e fica com as pessoas, será um buraco negro ao redor do qual uma galáxia pode se formar. Se você começa tentando construir um universo antes de criar algo que mereça ser assistido, bem, haverá problemas. Em nenhum momento da criação desta história ou do roteiro alguém falou sobre filmes derivados ou como as coisas poderiam ser continuadas. Sempre foi: qual é a nossa história e garanta que tenhámos algo que faça jus ao título.”

A sequência do clássico cult de ficção científica de Ridley Scott tem Harrison Ford de volta ao papel do Detetive Deckard e conta com: Ryan Gosling, Robin Wrigth, Jared Leto, Mackenzie Davis e Dave Bautista no elenco.

Blade Runner 2049 tem Dennis Villeneuve (A Chegada) na direção e está em cartaz nos cinemas.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here