Você gosta do Deadpool?
– Bom, eu gosto dele antes mesmo de você gostar, então você não sabe nada sobre o personagem. Quantos quadrinhos você leu? EU LI 6.000 QUADRINHOS DO DEADPOOL!
– Hã? Você ainda lê?

Sejamos sinceros, todos nós já vimos uma conversa desse tipo, seja na internet ou em algum outro lugar. Até mesmo este redator que vos escreve esse artigo já disse isso. É claro que definitivamente existem pessoas irritantes por aí que fingem gostar de quadrinhos ou filmes baseados neles apenas para se enquadrarem ou porque é popular. Mas nem todo mundo é assim.

E se alguém caiu de paraquedas no mundo daquele personagem por causa de um filme e se interessou por ele depois disso?

Caso em questão: Dredd.

judge-dredd-2012-wallpapers-31

Era uma tarde chata de domingo em 2012. Minha então namorada naquele momento estava gravida de 9 meses e estávamos sentados em torno da casa sem nada para fazer. Sugeri então que fossemos ver algum filme. Olhei os horários e vi que tinha um filme que estava sendo bombardeado na bilheteria em cartaz. Esse filme era Dredd.

Tudo o que eu sabia sobre o filme na época era que este era um remake (ou assim eu pensei) do terrível filme do juiz Dredd estrelado por Sylvester Stallone.

stallonedreddEle ostentava um 7,8 de 10 no IMDb e um 77% no Rotten Tomatoes – e tinha uma classificação Rated-R, então eu pensei, “por que não?”. Minha ex estava muito menos animada com a ideia de ver o filme, mas o que mais havia para fazer em um dia que estava literalmente um tédio?

Então, acabamos vendo o filme e wow! Eu fiquei impressionado. Eu não podia acreditar que um filme tão incrível como Dredd foi completamente esquecido. Eu disse para todos irem assistir, mas quase todos me deram uma resposta do tipo “Meh”, ou “Talvez”. Até mesmo a minha ex que estava chateada antes do filme, adorou.

2000_main

Eu tinha um monte de perguntas depois que eu assisti. Eu não sabia se o filme era mesmo baseado em uma história em quadrinhos ou algo assim. Eu imediatamente me interessei pela história rica e icônica do personagem – assim como o 2000 AD.

A ideia de que o filme não teria uma sequencia levou-me a fazer uma página no Facebook chamada “Make a Dredd Sequel” (Façam uma sequencia de Dredd). Na época, eu não achava que muita coisa iria sair da página, pois ficava em 255 likes. Então, eu decidi começar a mandar mensagens para algumas páginas “maiores” para obter algum apoio. O site Den of Geek mencionou a página e de lá, a coisa realmente decolou.

SEQUEL

Ela decolou tanto que chamou a atenção do 2000AD, que oficialmente endossou a campanha e juntos promovemos uma petição que tem quase 200 mil assinaturas.

O ponto que eu queria que todos vocês tirassem disso é que, para alguém que não sabia nada sobre o juiz Dredd naquele momento do lançamento do filme, se tornar depois o embaixador de uma campanha para obter a sequencia do filme (ou uma série) – isso me faz ser um poser?

Não. Você tem que ser introduzido a algo para saber o que você vai ou não gostar. Senso comum, certo? Aparentemente, não é.

DC-vs-Marvel-Movies-Casts-Casting-Rumors

No fundo, todos temos as nossas preferências – mas temos de ser tão hostis a esse respeito?

Você gosta mais da DC do que da Marvel ou vice-versa? Ótimo!

Começamos este site porque somos grandes fãs da Marvel, DC e filmes em geral, mas eu estaria mentindo se eu dissesse que eu não estava surpreso com todo o ódio que eu vejo em diariamente em uma fan-base. Sobre quadrinhos.

Eu não estou tentando me queixar ou dizer que não posso lidar com o ódio ou a crítica – porque eu posso. Mas devemos realmente ser violentos sobre algo que realmente está nos trazendo todos juntos no final do dia?

Batman-v-Superman-Final-Trailer-hq

Zack Snyder. Superman do Henry Cavill. Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

Sempre que se posta algo a relacionado a QUALQUER um desses três assuntos, muitas vezes eu me preparo para uma tonelada de ódio. Preferências são uma coisa, mas estar completamente errado é algo diferente.

“Snyder está arruinando o Batman e o Superman. Sua versão não é como os quadrinhos. Superman do Cavill é muito escuro. O Batman não mata.

1374445220670

Snyder é um dos maiores fãs de quadrinhos que existe. Dizer que ele é um cineasta de merda é um argumento inteiramente diferente, mas dizer que ele está arruinando os personagens é muito ignorante. Muitas das coisas que vemos na tela são tiradas diretamente dos quadrinhos.

Vou começar com o Superman de Henry Cavill. Christopher Reeve nos deu um grande e maravilhoso Superman nos anos 70 e 80. O retrato de Cavill é definitivamente diferente – mas adivinha?

É o que deve ser!

Estamos vivendo em um tempo diferente agora. O Superman de Henry Cavill traz isso em Batman v Superman, não há como negar isso. Minha pergunta para aqueles que não gostam, porém, é simples:

Por que diabos ele tem que ser feliz?

Ele deveria estar sorrindo durante a explosão do Capitólio? Ele deveria estar sorrindo quando ele está recebendo uma tremenda surra do Batman? Talvez ele devesse rir quando Lex Luthor (vou admitir que não gostei da escolha de elenco para ele) vai matar Martha?

Eu também vejo um monte de criticas e gemidos sobre a cena Zod em O Homem de Aço.

Alguém de vocês lembra da cena do Superman de Christopher Reeve com o General Zod?

Ele não se importava nem um pouco – mas agora ele deve?

Entretanto, o Superman de Cavill soltou um grito gigante e teve lágrimas nos olhos quando fez a mesma coisa.

Talvez isso agradaria aos fãs que se queixam do Superman de Snyder:

14111874_318827415138637_1412958350_n

Afinal, ele precisa estar sorrindo. Sempre!. Se ele não está sorrindo, ele simplesmente não é Superman.

Batman-Shocked-Face-Meme

Além disso, Batman já matou antes. O Batman de Keaton já fez isso e ele já fez nos quadrinhos também.

3257571-2066073-strangling

Eu não estou tentando dizer que você está errado se você não gosta dos filmes do Snyder. Todo mundo tem uma opinião – mas se a sua opinião é que o Batman de Ben Affleck não é como os quadrinhos ou que Superman do Cavill deve ser como a versão do Reeve – a sua opinião não faz o menor sentido.

Isso é quase tão tolo como dizer alguém que critica o DCEU de qualquer maneira é um hater ou é um fã Marvel. Isso também não está certo.

Antes de me chamar de um  “Apologista a Snyder” ou algo assim, não é isso que estou querendo dizer. Eu estou dizendo que se vai haver argumentos viciosos onde o ponto principal das pessoas que estão odiando a DC é que “eles não estão perto dos quadrinhos” ou “Snyder está arruinando os filmes“, então você deve se sentir da mesma maneira sobre os filmes da Marvel.

Se fosse esse o caso, a única pessoa que seria capaz de interpretar o Wolverine seria o Danny Devito, porque o Wolverine tem apenas 1,60 metros nos quadrinhos.

Mas o que isso tem a ver com o artigo, exatamente? Bem, eu mencionei discussões muito intensas e odiosas, então acho melhor mostrar um exemplo. A coisa toda do Batman matar. Eu publiquei um artigo sobre como Kevin Conroy discordou com a versão de Affleck. Não é grande coisa, certo?

Bem, então eu tinha essas mensagens em uma das minhas páginas, que é esta que está na seguinte imagem, de um usuário que se expressou discordando com a minha opinião sobre o assunto e decidiu pessoalmente me enviar essas mensagens (lembre-se, tem bastante linguagem gráfica e você pode perder algumas células do cérebro depois de ler):

14018145_10210265476903519_182281620_n

– Seu retardado fu****
– Se mata
– você e sua esposa feia transgênero de merda
– E seus filhos que você tem
– Seu retardado viado

Muito patético, certo?

Como fãs, importa como chegamos aqui ou se nos sentimos diferentes sobre alguma coisa? Claro, a discussão é grande, mas deve realmente ir tão longe quanto as mensagens que eu postei acima?

Novos fãs ou velhos – no final das contas, é um grande momento para ser um fã de quadrinhos.

Alguns chegarão ao ponto deste artigo e outros não. Eu entendo. Minha pergunta principal, embora, é simples.

Năo podemos ficar todos juntos? 

Este artigo é uma tradução. A autoria deste artigo é do redator Frank Palmer do site Screen Geek

uN1ItHD

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here