Seja por falta de coragem, ambições maiores ou até mesmo o temor do flop, diversas empresas de cinema acabam não agradando totalmente os fãs com suas adaptações. Felizmente muitos fãs acabam apostando em suas próprias produções, sem medo e tentando fazer apenas o básico: Um produto fiel e de boa qualidade.

Os Fan-Films ficaram muito conhecidos de uns anos para cá, mas em meio a tantos filmes feitos por fãs, quais realmente valem a pena serem assistidos?

Dragon Ball: The Fall of Men

Eu não preciso dizer o quão falho foi a vergonha chamada de “Evolution” em 2009 né? A base de fãs de Dragon Ball sempre foi extremamente grande e era questão de tempo até surgir diversos projetos de adaptações feitas por fãs (O que realmente aconteceu).

Em meio a esses projetos, The Fall of Men chama a atenção pela forma que conta a narrativa. Usaram a história do futuro alternativo de Trunks para criar o filme, e o protagonista narra uma história quase isenta de diálogos e cheia de realismo. Esqueça os cabelos azuis e roxos de Bulma e Trunks, aqui temos a busca pela última esperança: Uma máquina do tempo.

Recheado de fan-service e emoção, The Fall of Men é uma ótima pedida para os fãs de Dragon Ball que querem ver algo alternativo.

Punisher: Dirty Laundry

Do diretor e produtor Adi Shankar, Dirty Laundry é um curta que faz jus ao nome do Justiceiro. Thomas Jane retorna no papel de Frank Castle para se redimir pelo Justiceiro de 2004 e faz isso com a maestria que a internet disponibiliza.

Com uma fotografia suja, atmosfera sombria e muito sangue, o filme conta a vontade de Frank em deixar o manto, enquanto lava suas roupas na lavanderia e presencia horrores acontecendo na rua em que está.

“Você sabe a diferença entre justiça e punição?”

Street Fighter: Assassin’s Fist

Movido pelo sucesso do seu pequeno curta “Street Fighter Legacy“, o diretor Joey Ansah em parceria com a Machinima conseguiu fazer uma série do seu jogo favorito. A web-série disponibilizada originalmente no canal da empresa foi compilada em filme e até dublada para ser vendida em Blu-Ray.

O filme conta a história de treinamento entre Ryu e Ken, e por meio de flashbacks nos conta a história e rivalidade entre Gouken e Akuma. A produção conta com diversos fan-services e ganchos para uma continuação já anunciada.

Com certeza Assassin’s Fist deve ser assistida por todo fã de Street Fighter, colocando aquele filme com Van Damme e o outro com a Kristin Kreuk em um nível mais abaixo do que estão.

Power/Rangers

O meu favorito! Também produzido por Adi Shankar, aqui ele destrói nossa infância junto com o diretor Joseph Kahn. Pegando a mitologia colorida da série dos Rangers, os dois montam um universo totalmente devastado e dramático.

Os vencedores da guerra entre humanos e máquinas foram os expertos, os Rangers agora são caçados e Rocky, o segundo Ranger vermelho, é quem lidera a investigação. Estamos em um interrogatório e é das conversas entre Rocky e Kimberly que a narrativa segue.

Já fiz um texto todinho a respeito desse fan-film e o quanto ele estraga a nossa infância de uma forma positiva.

Hoshino – Star Wars Fan Film

Já faz uns meses em que rondaram notícias pela internet sobre um filme que mostrava uma Jedi cega, pois é, é esse aqui.

Do diretor e produtor Stephen Vitale, o curta mostra a jornada de Ko Hoshino, uma Jedi cega em sua busca para se tornar uma com a força.

O fan-film usa flashbacks para contar a história da personagem antes de ficar cega e assim desenvolver sua personalidade, com detalhes que qualquer fã de Star Wars vai amar.

Batman: City of Scars

City of Scars foi lançado em 2011 e é um dos pioneiros nessa moda de se lançar fan-films. Batman enfrenta mais uma vez dilemas em sua cruzada em meio a uma cidade repleta de loucos.

O morcegão é um dos heróis que torna possível a produção de um filme sem muito investimento e os membros da Bat in the sun provaram isso em 30 minutos.

Com elementos técnicos bons para a época, o filme agrada aos fãs com uma narrativa envolvente e um Batman que se questiona sobre até quando as cicatrizes irão prejudicar Gotham.

Está ficando cada vez mais fácil produzir filmes e curtas, e com isso mais fan-films estão dando as caras. Como fãs, nos resta esperar e torcer que os novos produtos sejam tão bons quanto os listados aqui.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here