Clint Eastwood é um ator e diretor estadunidense nascido em São Francisco – 1930. Como ator, atuou em filmes como Por um punhado de dólares e Desafio das Águias, e como diretor, seus melhores filmes foram listados abaixo:

A Conquista da Honra – Cartas de Iwo Jima

Ambos filmes estadunidenses de 2006 e com apenas 2 meses de diferença, contam a história da Batalha de Iwo Jima, guerra travada pelos EUA e Japão, durante a segunda guerra mundial. Embora ambos os filmes tratam do mesmo assunto, há suas diferenças, visto que o primeiro retrata a visão americana e o segundo a japonesa. São filmes bastante interessantes, diferentes do filmes anteriores do diretor, com uma pegada mais tradicional e com sequencias de ação eletrizantes.

Sniper Americano

O recente filme de 2014 é uma adaptação da autobiografia American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History, escrita por Chris Kyle. O filme conta a história de Chris Kyle, um atirador do governo americano que é oficializado como o assassino mais letal do governo, com 255 mortes efetuadas. O filme concorreu ao Oscar de Melhor Filme ano passado, dentre outras indicações.

Invictus

É um filme estadunidense de 2009, estrelado por Matt Damon e Morgan Freeman, que interpretam respectivamente François Pienaar, capitão da equipe de rugby sul africana e Nelson Mandela, o presidente do país. Ambos os atores foram indicados aos Oscar de Melhor ator coadjuvante e Melhor ator. O filme se passa na época do apartheid e mostra como o esporte uniu a nação. É um filme emocionante, pois abrange o racismo de forma bastante real.

Os Imperdoáveis

No filme de 1992, Clint Eastwood atuou e dirigiu, oque lhe rendeu o Oscar de Melhor filme e Melhor Diretor. O filme nos mostra pistoleiros prestes a se aposentar que aceitam trabalhar com um jovem cowboy para um último trabalho. É um filme interessante, pois não mostra estereótipos sobre sexos e velho-oeste, ao contrario, quebra estigmas sociais presentes na sociedade americana da época

Menina de Ouro

É um filme estadunidense de 2004, onde Clint Eastwood também atuou e dirigiu e que também lhe rendeu o Oscar de Melhor Filme e Melhor diretor. É considerado sua maior obra. O filme conta a historia de Frankie, um homem que é afastado de sua filha e que revela uma grande dificuldade em socialização. O único que lhe resta em seu ciclo social é seu amigo Scrap, ex-lutador de boxe, com quem gerencia um ginásio. Um dia uma aluna se candidata, Maggie Fitzgerald, e acaba nos ensinando importantes lições de vida e superação.

Qual o seu filme preferido desse fodendo cara? Deixe abaixo nos comentários.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here