Ano novo, vida nova. O ditado é velho, mas esse ano estamos tão cheios de filmes novos saindo do forno, que dá para leva-lo em consideração. O ano de 2018 está repleto de filme de super-heróis, continuações de franquias clássicas e novas franquias que chegarão ao cinema e com certeza existe uma grande expectativa para o lançamento. Reunimos então nesta lista, os 10 filmes que sem dúvidas irão merecer a nossa atenção.

10. Jogador Nº1 – 29 de março

Steven Spielberg está de volta aos blockbusters e não haveria tema melhor para cair em suas mãos do que a nostalgia. Jogador Nº 1 será uma adaptação no livro homônimo de Ernest Cline lançado em 2011, que conta a história de um futuro próximo onde o mundo passa por uma grande crise energética. Então resta as pessoas entrarem no Oasis, uma espécie de óculos VR que leva a pessoa para jogos e mundos cheios de aventura. E neste contexto, vemos diversas referências e personagens da cultura pop, como já foi possível ver no trailer a Arlequina, o Batmóvel, o Gigante de Aço, a Tracey de Overwatch entre outros. As chances de sair boa coisa são grandes!

9. Homem-Aranha no Aranhaverso – Dezembro de 2018

Pela primeira vez teremos uma animação de um personagem grande da Marvel chegando aos cinemas. Homem-Aranha no Aranhaverso irá trazer Miles Morales e pelo que o título diz, o Aranhaverso, com a possibilidade de vermos infinitas versões do amigão da vizinhança que jamais pensamos em ver numa tela grande. A direção ficará com a dupla Phil Lord e Chris Miller, que é conhecida por Anjos da Lei e Uma Aventura Lego.

8. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – 15 de novembro

A sequencia da franquia que mostra o Mundo Bruxo de J.K. Rowling antes de Harry Potter chegará este ano e pouco sabemos ainda do que veremos no filme, já que até o momento não foi lançado um trailer. Mas para os fãs, esta será uma ótima oportunidade para vermos um Dumbledore jovem, interpretado por Jude Law, em um conflito com Grindelwald, interpretado por Johnny Depp. A direção ficará novamente por conta de David Yates.

7. Solo: Uma História Star Wars – Maio, mas pode ser adiado

Foto de produção antiga, mas é a única que tem do filme.

O segundo filme derivado do universo Star Wars não está empolgando tanto. Diversos problemas de produção, saída de diretor e rumores de que o ator principal, Alden Ehrenreich não está conseguindo entregar o papel. Mas mesmo assim, fica aquele gosto de curiosidade do que o filme de Han Solo pode trazer e a chegada do diretor Ron Howard pode fazer com que seja uma divertida aventura dentro desta galáxia muito distante.

6. Jurassic World: Reino Ameaçado – 21 de junho

O mundo de Jurassic Park está de volta para dar sequência a uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Jurassic World: Reino Ameaçado promete ter uma ação mais intensa e riscos maiores. O filme irá trazer de volta alguns rostos já conhecidos da franquia, como o ator Jeff Goldblum, que viverá novamente o Dr. Ian Malcolm. A direção desta vez ficará por conta do espanhol J.A. Bayona, enquanto Colin Trevorrow, que comandou o primeiro longa, ficará no roteiro.

5. Aquaman – 21 de dezembro

O único filme da DC esse ano, também será o último filme desse ano. Aquaman passará por todo o ano de 2018 preparando o hype e enfrentando uma pós-produção mais tranquila em relação aos outros filmes do estúdio. Com a direção de James Wan, o filme promete trazer uma proposta diferente dentro do gênero de heróis, com boas tomadas de ação e com um enorme carisma de Jason Momoa. Vamos esperar para que o resultado final seja digno do Rei de Atlantis.

4. Os Novos Mutantes – 12 de abril

Filme de terror com super-heróis. Essa é uma ideia tão boa que nos faz pensar porque ninguém pensou em um filme assim antes. Os Novos Mutantes trará uma nova perspectiva para o universo mutante da Fox, trancando os heróis dentro de um hospital e tendo que lidar com seus próprios demônios. A direção ficará por conta de Josh Boone, que apesar de não ter feito ainda um filme de terror, fez A Culpa é das Estrelas, que possuí uma boa pegada com os adolescentes do elenco, e isso será o essencial em Novos Mutantes.

3. Os Incríveis 2 – 28 de junho

Os Incríveis marcaram os anos 2000 e fez muita criança começar a imaginar como que seria uma sequencia com a melhor família de super-heróis do cinema. A Disney e a Pixar vão tornar essa imaginação em algo real, e finalmente teremos Os Incríveis 2! O teaser liberado não mostra muita coisa, mas para toda uma geração que cresceu vendo o Sr. Incrível, ele já mostrou muito. A direção será novamente por Brad Bird.

2. Deadpool 2 – 31 de maio

O primeiro filme do mercenário tagarela foi uma surpresa e tanto, além de ter sido um filme espetacular. Deadpool 2 vem agora não como um asarão, mas sim com uma missão difícil de superar as expectativas que todos os fãs criados no primeiro filme tem em cima dessa sequencia. Pelo menos agora com um publico definido, poderemos ver mais maluquices e coisas non-sense acontecendo em tela, ao melhor estilo Deadpool. A direção ficará por conta de David Leitch, que dirigiu o primeiro John Wick e Atômica, dois filmes com ação frenética e que vai se encaixar perfeitamente aqui.

1.  Marvel Studios

Sim, é isso mesmo que você leu. Seria praticamente genérico encher a lista com os três filmes que o Marvel Studios irá lançar esse ano. Todos nós queremos ver aonde esse universo cinematográfico irá, começando com Pantera Negra, com a direção de Ryan Coogler que promete apresentar toda uma nova mitologia a esse mundo de heróis. Passando por Homem-Formiga e a Vespa, que trará de volta os personagens que tanto amamos no primeiro filme e ampliando ainda mais o universo do Homem-Formiga. E para finalizar, no meio disso tudo, Vingadores: Guerra Infinita, a culminação de tudo que já foi visto por 10 anos, em uma conclusão que vai definir toda uma geração. Esse é sem dúvidas, o ano da Marvel.

Menção especial – Tomb Raider: A Origem

Já temos trailers, posters e tudo mais sobre Tomb Raider: A Origem, filme que vai adaptar o reboot nos games de 2013. Porém, o histórico recente de filmes sobre games mostra que não se deve criar expectativas, então mesmo a Lara Croft sendo vivida pela atriz vencedora do Oscar Alicia Vinkander, devemos apenas esperar o filme acontecer para vermos se finalmente teremos algo decente.

Ainda tem muito mais

Existem muitos filmes a estrear no ano, e possivelmente o seu mais aguardado pode não ter ficado nessa lista, como A Freira, Venom, X-Men: Fênix Negra, Cinquenta Tons de Liberdade (existe pessoas com gosto para todo não é mesmo?). E claro, tudo sobre esses filmes que irão sair ao longo do ano, você contará com novidades e conteúdo especial aqui no Retalho Club!

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here