Liga da Justiça finalmente está chegando e com isso o Retalho Club está fazendo uma página especial repleta de artigos e listas sobre histórias e os personagens dessa equipe que adoramos tanto. O primeiro herói que iremos falar é sobre o Barry Allen: O Flash.

Origem

O Flash foi criado por Gardner Fox, Carmine Infantino e Bob Kanigher. Tendo sua estreia nas histórias em quadrinhos em 1956, aos 11 anos de idade Barry viu sua mãe ser assassinada, sem ter encontrado o real assassino que era nada mais, nada menos que o Eobard Thawne (Flash Reverso), o pai de Barry, Henry Allen é acusado e acaba sendo preso em seu lugar.

Anos depois, o jovem garoto indefeso que se tornou um cientista forense do S.T.A.R. Labs. é atingindo por um raio, e acaba caindo em produtos químicos, o que acarretou em seu estado de comado que durou alguns dias, quando ele acordou, Barry já não era mais o mesmo, a força da aceleração corria em suas veias, ao notar que ele tinha super velocidade, Barry decide então usar seus poderes para proteger sua cidade, Central City, com a alcunha de Flash.

Poderes

Se você acha que o Flash tem apenas super velocidade como habilidade, você está muito enganado. Na verdade Barry tem o poder de atravessar objetos sólidos, fator de cura acelerado, resistência sobre-humana, vibrar entre dimensões, além de sua capacidade de ir para diferentes épocas e é claro, o famoso soco de massa infinita onde o velocista corre tão rápido que a força do seu soco aumenta de uma maneira absurda, ou seja, quanto mais rápido o Flash correr mais forte será o seu soco.

HQ’s recomendadas

Como todo bom herói da DC Comics, o Flash também possui uma vasta quantidade de histórias que se destacaram no decorrer dos anos do personagem. Abaixo estão listadas uma das 5 melhores do velocista para você conhecê-lo melhor

Showcase #4

Na quarta edição de Showcase que foi publicada em 1956, fomos apresentados pelo primeira vez ao cientista forense da Era de Prata – período onde muitos personagens da DC foram reinventados – e personagens que fazem parte da vida do personagem, como por exemplo Iris West, seu interesse amoroso.

 

 

 

 

Crise nas Infinitas Terras (A morte de Barry Allen)

Apesar de não ser uma história focada apenas no Flash, o velocista tem um papel importantíssimo sendo ele o salvador da humanidade após se sacrificar numa luta contra o AntimonitorCrise nas Infinitas Terras é uma obra que merece ser lida por todos os fãs da DC Comics.

 

 

 

 

Flashpoint (Ponto de Ignição)

 

Se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo e salvar a sua mãe você certamente faria isso, certo? Com esse pensamento em mente foi o que Barry fez na HQ Flashpoint escrita por Geoff Johns. Após evitar que sua mãe seja assassinada pelo Flash Reverso, Barry acorda em uma realidade onde foi totalmente alterada após esse grande evento. Ao ver o “estrago”, Flash decide então voltar atrás para que a linha temporal volte ao normal, mas para isso, o velocista precisará da ajuda dos “novos” heróis dessa terra paralela.

 

Flash: Seguindo em Frente

Escrita por Francis Manapul e desenhada por Brian Buccellato, “Seguindo em Frente” tem uma vibe muito parecida com a série do herói. Essa HQ que faz parte dos Novos 52 nos apresenta um Flash que ainda está explorando seus poderes, como por exemplo a habilidade em conseguir pensar mais rápido e acessar diversas linhas temporais de possibilidades ao mesmo tempo graças à força da aceleração em seu cérebro. Além disso Barry precisa lidar com um conflito que envolve um velho amigo.

 

 

Flash Rebirth (Renascimento)

É fato que o Rebirth foi uma das coisas melhores que aconteceu á DC Comics há anos, muitos personagens da editora ganhou uma leva de ótimas histórias e nosso querido Velocista Escarlate não ficou de fora.

As histórias do Flash nessa nova fase da DC não só inclui um novo vilão e novas aventuras como também um reencontro emocionante entre o Flash e um outro velocista muito querido, e não podemos esquecer da inserção de todo o universo Watchmen no universo DC dos quadrinhos.

 

 

O Flash de Liga da Justiça

Interpretado por Ezra Miller, o Barry Allen dos cinemas foi apresentado em Batman v Superman onde o personagem apareceu em duas cenas, sendo elas a do Flash do futuro tentando alertar Bruce Wayne, e uma gravação de uma câmera de segurança que captura o momento exato onde Barry impede um assalto em uma loja.

Em Liga da Justiça, Barry – assim como nas HQs – será um policial forense. Segunda Ezra, o personagem é “um nerd altruísta”. Pelo que pudemos ver durante toda a divulgação do filme é que Allen se espelha em grandes “personalidades”, como por exemplo Bruce Wayne, onde ele mostra uma grande admiração, e pelo Superman, o herói que serviu de inspiração do cientista à se tornar o Flash.

O que podemos esperar do Flash em Liga da Justiça é uma grande evolução do personagem: de um apenas um cara que usa uma roupa caseira para combater o crime e que apenas empurra as pessoas e corre, para um herói, um espelho não só pelos habitantes de Central City como para a humanidade.

Com direção de Zack Snyder e Joss Whedon e roteiro de Chris Terrio, Liga da Justiça chega aos cinemas no dia 16 de novembro.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here