Liga da Justiça finalmente estreou e vamos ver finalmente os heróis Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue juntos, e além disso teremos a volta do Superman mas se você não conhece muito sobre o personagem, o Retalho Club fez um dossiê para te ajudar. Confira:

Origem

Sendo apresentado ao mundo pela primeira vez na Action Comics #1 em 1938, o Ka-El ou Superman nasceu em Krypton e foi enviado por seu pai e cientista, Jor-El, em um foguete em direção à Terra minutos antes de seu planeta explodir. O foguete cai em Smallville onde o Superman é adotado pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent.

Adotando o nome de Clark Kent, o super-poderoso alienígena descobre ao decorrer dos anos que possui diversas habilidades, porém, ele decide não usar seus poderes mas sim viver como um ser humanos normal, até o dia em que uma ameça em grande escala o obriga a ser a salvação. Em praticamente em todas as adaptações do personagem, o herói trabalha como jornalista no Planeta Diário ao lado de Lois Lane, seu interesse amoroso, e o fotógrafo Jimmy Olsen.

Poderes

Não é atoa que ao virar o super-herói de Metrópolis, que o herói tenha recebido o nome de Super-Homem com seus poderes de força sobre-humana, super-velocidade, durabilidade e longevidade, voar, visão de calor, sopro congelante e visão de raio-X.

Durante a Era de Prata o Superman teve poderes que chegava ao ridículo de tão bizarros e “forçados” que eram, exemplos disso são: Metamorfose, telepatia, superbeijo, hipnotismo e até mesmo raios de arco-íris que faziam um mini-superman!

HQ’s recomendadas

Action Comics #1

Como dito anteriormente, essa é a primeira aparição do Superman publicada em abril de 1938 pela Detective Comics, Inc, uma empresa que posteriormente seria incorporada à DC Comics. Nessa HQ o Superman é o protagonista de várias histórias, é uma HQ que todo fã do personagem precisa ler.

 

 

 

Superman: Paz na Terra

Essa graphic novel é considerada uma das melhores do Homem de Aço, nela vemos o Superman decidido em usar os seus poderes para acabar com a fome no mundo, porém, o herói se depara com situações de resistência por parte da humanidade.

 

 

 

Superman. O que Aconteceu ao Homem de Aço?

O que Aconteceu ao Homem de Aço é uma das HQs mais importante pelo fato que ela foi escrita por Julius Schwartz para dar uma conclusão nas histórias do herói antes do mega evento Crise nas Infinitas Terras. Nela, o Superman percebe que mesmo com seus inúmeros poderes, ele não consegue lidar com todos os problemas do mundo e isso o afeta de uma maneira que ele chega à chorar! Ela foi lançada originalmente – escrita por Alan Moore – em Julho de 1986 e anos depois foi relançada em capa dura pela Panini.

 

Entre a Foice e o Martelo

Essa história escrita por Mark Millar responde a pergunta “E se a nave do Superman caísse em outro lugar ao invés dos Estados Unidos?.” Não fazendo parte do parte do cânone principal, Entre a Foice e o Martelo nos mostra Kal-El vivendo na União Soviética durante a Guerra Fria, além disso a HQ também conta com a participação de outros heróis como o Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde.

 

 

 

Grandes Astros: Superman

Escrita por Grant Morrisson e desenhada por Frank Quitely, a reinterpretação o Superman nos mostra uma história onde o Superman está com dias contados após absorver uma quantia considerável da luz do sol graças ao seu arqui-inimigo Lex Luthor que decidiu matar de uma vez por todas o herói.

 

 

 

 

O Superman de Liga da Justiça

Interpretado por Henry Cavill nos cinemas desde O Homem de Aço, herói que é dirigido por Zack Snyder é uma referência assumida de Jesus Cristo. Esse Superman é um divisor de águas entre os fãs do personagem, há quem goste da versão mais melancólica e cheia de incertezas de ter que carregar o mundo nas cosas, outras o veem como uma deturpação ao herói.

Mas de uma coisa temos certeza: O Superman de Liga da Justiça é o Superman que sempre conhecemos e que amamos tanto, é praticamente impossível não gostar do nosso querido alien americano que irá fazer de tudo para salvar a humanidade a troco de nada. a Esperança está viva!

Liga da Justiça está em cartaz nos cinemas brasileiros.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here