O Aquaman irá aparecer pela primeira vez em um filme em live-action no tão aguardado Liga da Justiça, e para você não ficar perdido sobre o personagem, o Retalho fez um dossiê pra você que quer conhecer mais sobre o herói. Confira:

Origem

Arthur Curry, o Aquaman, ou como alguns chamam: O Rei dos Mares, foi criado por Paul Norris e Mort Weisinger tendo sua estreia nos quadrinhos em na 73ª edição da More Fun Comics que foi lançada em novembro de 1941. De acordo com a história original, o faroleiro Tom Curry, encontrou Atlanna – que foi banida de Atlântida por fazer visitas constantes a superfície – inanimada junto ao mar, Tom a acolheu em seu farol dando moradia, a partir daí ambos começaram um romance no qual gerou um filho: Arthur Curry.

Antes de sua morte, Atlanna revelou que ela veio de Atlântida e que Arthur tinha herdado os poderes de seu povo, após seu falecimento Tom se envolveu com uma humana e teve outro um filho chamado Orm Curry, o meio-irmão de Aquaman também conhecido como o Mestre dos Oceanos, um dos principais vilões do herói.

Depois da morte de seu pai, Arthur decidiu ir à Atlântida onde ele teve uma chegada conturbada mas após um tempo ele foi coroado como rei do povo subaquatico e se casou com Mera, uma habitante de Xebel, uma espécie de realidade subaquática paralela.

Poderes

Por anos o Aquaman já foi alvo de brincadeiras pelo fato dele falar com animais marinhos, e provavelmente desse ser seu único poder, mas não é. Além de ter essa famigerada habilidade, o Rei dos Mares também tem super-força, reflexos, agilidade e velocidade sobre-humanas, fator de regeneração, invocação da água e imunidade a veneno de seres marinhos e répteis.

O sidekick

Assim como o Batman tem o Robin, o Aquaman também tem seu ajudante. Aqualad foi apresentado pela primeira vez na 269ª edição da Adventure Comics lançada em 1960 mas só anos depois foi revelado que Aqualad foi descoberto que o pai dele era o Arraia Negra, o principal vilão do Aquaman.

Kaldur’ahm (nome verdadeiro do Aqualad) possui poderes semelhantes ao do Rei dos Mares. Além disso ele pode mudar a temperatura da água ou congelar a água. Porém, ele não pode comandar animais marinhos, como faz Aquaman.

HQ’s recomendadas

1 – Aquaman Ano Um: O Tempo e a Maré

1 – Aquaman Ano Um: O Tempo e a Maré

Para você quer conhecer o Aquaman e sua origem, O Tempo e a Maré é a HQ certa. Escrita por Peter David, e desenhada por Kirk Jarvinen, a HQ que é dividida em quatro partes mostra o herói contando suas origens e assim como seu nascimento como herói. Além disso a história tem o primeiro encontro do Rei dos Mares com Flash.

 

 

 

2 – A Morte de um Príncipe 

Publicado na década de 70, essa HQ mostra a morte de Arthur Curry Junior, o filho de Aquaman com Mera ainda quando bebê, e tudo piora quando o Aquaman descobre que assassino de seu filho é o Arria-Negra, algo que incendiou mais ainda a rivalidade entre os personagens durante todos esses anos.

 

 

 

3 – A fase do Peter David

Com seu visual badass, sem dúvida alguma o Aquaman do Jason Momoa foi inspirado no do Peter David. A fase do herói nas mãos de David é considerada umas das melhores pelos fãs. A fase tem 75 edições e começou a ser lançada em 1994. As histórias iniciais têm a presença de Aqualad e conta o motivo do Aquaman ter começado a usar um gancho no lugar da mão esquerda.

 

 

4 – Trono de Atlântida (Novos 52)

Você já deve ter ouvido falar dessa história que se popularizou depois da animação baseada nesse arco. Essa saga – escrita por Geoff Johns e desenhada pelo brasileiro Ivan Reis – saiu nas mensais da Liga da Justiça, entre as edições #14 à #16, Nessa história, o meio-irmão de Aquaman, Orm, se sente ameaçado após ataques de misseis em Atlântida, e com isso, o vilão resolve colocar em prática um plano em que ele e o Rei dos Mares elaborou anos atrás. Agora cabe a Liga da Justiça e ao Aquaman deter o vilão e salvar a cidade a tempo.

5 – Aquaman: As Profundezas (Novos 52)

Assim como Trono de Atlântida, As Profundezas também faz parte dos Novos 52 e é escrita por Geoff Johns e desenhada pelo Ivan Reis. Essa HQ apresenta os Abissais, que são criaturas que estão saindo do fosso e indo para a superfície, com isso, o Aquaman precisa salvar a cidade dessas criaturas marinhas. Além disso, As Profundezas traz um tom cômico onde personagens não importantes ficam fazendo piadas com Aquaman, aquelas mesmas piadas que os fãs vivem contando.

O Aquaman de Liga da Justiça
 

Interpretado por Jason Momoa (Game of Thrones), a sua versão do Aquaman apareceu pela primeira vez em Batman v Superman em uma rápida aparição onde o Atlante ataca uma câmera que o filma.

Em Liga da Justiça, o Aquaman será um personagem relutante em se juntar à equipe quando convocado pelo Bruce Wayne (Ben Affleck). No filme, Aquaman será um atlante solitário que vive em uma vila desconhecida onde ele leva peixes para os habitantes.

Ao que parece, o Aquaman de Jason Momoa será um ponto alto em Liga da Justiça por seu estilo insano e o seu humor que o público certamente vai adorar. O personagem irá ganhar seu filme solo em 2018 dirigido por James Wan que descreveu o herói como um tipo de Wolverine.

Liga da Justiça estreia no dia 15 desse mês.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here