As declarações de Mark Hamill acerca Os Último Jedi foi o presente perfeito para os fãs que não gostaram do filme. O novo filme da franquia veio pra reverberar, afinal é Star Wars, a maior saga das galáxias. Mas ei… Alguns fãs não gostaram muito, é isso? Afinal, o novo filme não é carregado de nostalgias, não é uma recriação de algum outro do passado… Mas de fato, quais são os problemas ao redor de alguns fãs com Os Últimos Jedi? Vejam, não é uma generalização, mas alguns fãs não gostaram do filme mesmo, ou não gostaram do que o filme traz de diferente?

Um dos grandes problemas da comunidade nerd atual é de fato o conservadorismo. Não em termos políticos, mas em querer o tradicional SEMPRE! Sem querer ousar, sem querer fazer algo diferente, e justamente nesse “manter” que as franquias ás vezes ficam presas em não fazer diferente. O Despertar da Força é um exemplo disso, é bom, é bacana, mas não tem nada de diferente dos filmes anteriores, mesma estrutura, mesma visão, mesmo tudo. O conservadorismo afetou até Star Wars…

A personagem de Laura Dern foi outra figura que sofreu pelos preconceitos da comunidade nerd.

O Luke não é o mesmo, estragaram a visão disso, fizeram isso, fizeram aquilo” são alguns comentários que vi sobre, como se fazer um algo com qualidade sem ousar? Os Últimos Jedi é provavelmente o melhor filme de Star Wars, desbancando tecnicamente até clássicos como O Império Contra-Ataca, com doses curtas de passado, mas regrado de coisas novas, renovações de personagens e nova perspectivas somos apresentados à uma humanização brutal e profunda, não é só bem versus o mal, é muito mais que isso. Star Wars sempre foi política, e embora seja uma saga que gere muito lucro, é incrível ver uma renovação de um discurso que foi muito forte no passado e é muito mais forte em seu novo filme o que também foi estranhamente criticado. A militância, a resistência contra as forças opressoras está em seu nível mais crítico, mas sempre haverá esperança, sempre haverá luta.

Por ser revolucionário em todos os sentidos, os Últimos Jedi foi tão mal falado por alguns. Até mesmo grupos de Extrema-Direita foram responsáveis pela baixa nota de aprovação do público no Rotten (não que isso signifique algo), por “ter personagens femininas importantes demais” e “induzir homossexualISMO (sim, eles usam ismo) entre os personagens“, o conservadorismo do nerd afeta a produção de obras de boa qualidade, obras revolucionárias, obras diferentes e ainda por cima obras progressistas.

Muda, Nerd!

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here