Liga da Justiça é um fracasso nos cinemas. Sim, isso mesmo que você leu, a maior equipe de super heróis dos quadrinhos é um fracasso de bilheteria. Você imaginou que isso poderia acontecer? Pois bem… Eu sim.

O universo cinematográfico da DC não começou muito bem. Controverso, O Homem de Aço dividiu o público com relação a sua visão do Superman. A arrecadação baixa fez com que o estúdio recorresse a sua grande mina de ouro, o Batman, e assim anunciaram Batman vs Superman.

Bom, temos então os dois maiores personagens do universo DC em um filme. O Hype era grande, sério, MUITO GRANDE. Afinal é o Fucking Batman contra o Fucking Superman no cinema em uma história que parecia ser baseada em uma das HQs mais aclamadas pelos fãs, O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

Nolan deixou uma boa lembrança do Batman na cabeça das pessoas. Frank Miller criou um embate tão bacana que todos gostariam de ver aquilo. Foda-se (desculpe o palavrão) se o Superman não era tão bom assim, agora era a chance de fazer direito, mas nós só nos esquecemos de uma coisa: O diretor ainda era Zack Snyder, a visão ainda era a dele e ele não aprendeu com o erro.

Zack Snyder, o cara que cagou seus personagens favoritos e mesmo assim você insiste em amar.

Espera. Esse texto não é um hate ao Snyder, mas acho que já está na hora de você reconhecer que tudo começou a acabar quando Snyder, teimoso, não abriu mão de sua visão equivocada dos personagens e ignorou as criticas.

O filme chegou, dividiu o público novamente. A DC e a Warner haviam anunciado 18282828 filmes, após o fracasso de BvS mais da metade foi cancelado ou está aguardando alguma coisa (Alguns aguardavam o sucesso de Liga, coitados).

Bom, para não falarem que estou apenas criticando, tivemos coisas maravilhosas em Batman vs Superman e essa Maravilha, nascida no meio da bagunça, foi a única semente a florescer nesse jardim morto.

Patty Jenkis e Gal Gadot, alguém entregue o DCEU pra elas.

Mulher-Maravilha, um sucesso de crítica, público, bilheteria e tudo mais. A esperança voltou ao universo DC… Só que não.

Sim, eu pulei Esquadrão Suicida de propósito. Não me façam lembrar dessa porcaria.

Mulher-Maravilha fez o público se renovar para o novo e esperançoso universo DC nos cinemas, até que as pessoas se deram conta de que… Gente, Zack Snyder na direção de Liga da Justiça? VOCÊS NÃO APRENDERAM NADA?

Olha, a culpa não é somente da Warner. Acho que os fãs também são culpados por essa merda toda, sabe por quê?

Zack Snyder virou um Deus e os fãs viraram um gado repetidor de frases prontas e idólatras de visual e referências. Pouco importa a história, pouco importa a trama bagunçada.“Wooow, no frame 52828 do filme a parede quebrada forma a cidade onde nasceu o criador do personagem, isso torna o filme perfeito”

“O filme é grande demais para mentes pequenas”

“Os filmes da Dc foram feitos para os fãs”

Pera, aí. Que fãs?

Liga da Justiça é um fracasso, mas nós já sabíamos que seria assim. Não há nada de errado com a equipe nos quadrinhos, ela continua sendo o que sempre foi, o problema foi a forma como tudo foi apresentado ao grande público. O problema foi devoção ridícula dos fãs do Snyder que insistiram em afastar os insatisfeitos com os roteiros mal feitos que fez com que todo mundo perdesse o interesse.

A produção foi uma bagunça. Os filmes quase todos controversos. Os fãs insuportáveis nas redes sociais e do outro lado vemos a Marvel brilhar fazendo o simples bem planejado.

Que me perdoem os imparciais, mas foda-se DCEU e viva o MCU!

Meu Look desse ano novo

Nos quadrinhos a minha DC continua viva. Irei manter meu amor por ela lá. Nos quadrinhos, nas animações, nos games… Lá… Porque no cinema só está dando pra amar a Mulher Maravilha mesmo e não sei até quando poderei dizer isso.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here