Com muitos filmes da DC sendo anunciados, muitos fãs esperam que algum dia o Arqueiro Verde ganhe seu filme solo, e após o sucesso da série Arrow essa vontade só aumenta, mas você sabia que um filme do nosso querido herói com a participação do Coringa e do Lex Luthor quase aconteceu?

Com o sucesso de Batman Begins, de Christopher Nolan e David S. Goyer, a Warner encomendou um filme do Arqueiro Verde escrito por Goyer e Justin Marks – roteirista de Mogli, de 2016 e que até então só tinha escrito o curta Unbroken – intitulado como Super Max e posteriormente de Green Arrow: Escape from Super Max (Arqueiro Verde: A Fuga da Super Max, em tradução livre), mas para você entender tudo isso é melhor começarmos do inicio.

Oliver Queen: Culpado

Nesse filme, Oliver Queen já seria o Arqueiro Verde, ou pelo menos nos 10 minutos inciais do longa como já dito por Goyer em uma entrevista para a WizardUniverse: “Ele é o Arqueiro Verde apenas nos primeiros 10 minutos do filme, e então ele é preso e sua identidade secreta é revelada, seu cavanhaque é raspado. Seu uniforme e seu arco também são tirados dele”

Oliver é preso por um crime que ele não cometeu:  o assassinato de um oficial de alto nível dos governo dos EUA, com isso ele é jogado em uma prisão de segurança máxima cheia de vilões, e indicado pelo nome do filme Oliver não demonstra interesse em querer ficar por lá.

Há rumores de que o Arqueiro Verde seria interpretado pelo Matt Damon, conhecido pela franquia Bourne, e por falar em Bourne – para Marks – o Oliver Queen é um “Bourne dos super-heróis“: “Ele e Bruce Wayne são ricos, têm suas coisas, mas Batman é mais sobre o equipamento, a coisa teatral, as habilidade de detetive. E o Arqueiro Verde é um cara mais MacGyver. Em suas mãos, qualquer coisa se torna uma arma”.

Os vilões

Apesar da prisão estar cheia de vilões, isso não signifique que eles estariam da forma que conhecemos. Na verdades, os vilões presentes seriam vilões classes B e C da DC, como por exemplo o Tatuado que tem o poder de dar vida às tatuagens de seu corpo.

Mas não teríamos apenas vilões “desconhecidos”. Lex Luthor e Charada também fariam aparições e até o nome do Coringa seria mencionado. Além do Arqueiro Verde, os vilões também estariam sem seus trajes e poderes.

Em uma entrevista ao MTV, Marks comentou sobre a prisão em si: “É uma prisão muito, mas muito legal. Eu me formei em arquitetura na faculdade e comecei tudo na vida com design. Esta prisão teria que ser um personagem também. Este é um mundo no qual seria preciso conter um cara que pode congelar as coisas, por exemplo. Que tipo de cela poderia contê-lo, de maneira que seus poderes fossem neutralizados? Para escapar de Super Max, eles teriam que elaborar a fuga perfeita, envolvendo superpoderes. Afinal, a prisão também teria superpoderes, de um jeito ou de outro”.

O principal antagonista do filme seria Marcus Cross que tem uma disputa de longa data com Oliver Queen – como por exemplo ele ser o culpado do exílio de Oliver na ilha – e que é responsável por orquestrar sua prisão. Outro detalhe revelado por Marks é que o assassino que se passou pelo Arqueiro Verde também acabaria na prisão.

O fim do projeto

Estava tudo indo como planejada, Goyer e Marks estavam atrás de outra pessoa para ajudar à escrever o filme, porém o projeto acabou indo para a geladeira da Warner Bros., após isso as “cabeças do projeto” foram entrevistados porém – apesar de se mostrarem otimistas – o filme não saiu do papel e acabou ficando como uma promessa.

Na mais recente entrevista sobre o projeto, Goyer revelou o que realmente aconteceu:

“Tudo que vi sobre o Esquadrão Suicida até agora é fantástico. É outra história. Green Arrow: Escape From Super Max estava à frente de seu tempo. Na época, a Marvel já tinha considerado um filme do Sexteto Sinistro e, puxa, já faz oito ou nove anos desde que escrevemos o primeiro rascunho do roteiro. Foi muito ousado para a Warner Bros. na época. Eles pensaram “por que vamos fazer um filme cheio de vilões?”. Os executivos não enxergavam que isso poderia dar certo. Eles queriam fazer filmes do Batman e do Superman. Mas isso foi antes de a Marvel chegar com tudo e apresentar projetos como Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga. Na época não deu certo, mas um dia alguém faria um filme estrelado por vilões. E agora aconteceu!”

Infelizmente o filme foi cancelado mas a ideia ainda pode ser usada, seja em um episódio de Arrow ou em Esquadrão Suicida 2 já que as semelhanças entre Super MaxBelle Reve são gritantes. É um filme que poderia dar certo.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here