O núcleo do Thor sempre foi vasto em personagens, e assim como nos quadrinhos, o vindouro filme do Deus do Trovão, Thor: Ragnarok terá participações de personagens já conhecidos e outros nem tanto. A guerreira Valquíria é um personagem antigo porém não tão conhecido do universo Marvel, introduzida no MCU em breve. Conheça sobre Valquíria ou como alguns a chamam: Brunilda.

A personagem

Para começo de conversa a Valquíria é conhecida também como Brunilda, a guerreira nórdica escolhida por Odin para liderar as Valquíria à conduzir os guerreiros caídos para o Valhalla. Com a responsabilidade de levar os mortos da Terra e Asgard para Valhalla, Valquíria ficou irritada quando a Terra estava fechada para ela depois que Odin fez um acordo com os celestiais. Isso fez com que ela fizesse uma parceria com Amora, a Encantor. Mas nem tudo são flores, após desavenças entre elas, Valquíria decidiu romper a parceria, o que fez com que a feiticeira aprisionasse o espírito da guerreira em um cristal e tomasse seu corpo a partir de então.

Origem

Baseado na figura mitológica nórdica, Valquíria foi criada pelo escritor Roy Thomas e o artista John Buscema, a personagem apareceu pela primeira vez no universo Marvel em Vingadores#83 lançada em dezembro de 1970, porém ainda não era de fato a verdadeira Valquíria, e a Encantor que estava no seu lugar enquanto liderava a equipe de “Lady Libertadores”. Agora, a Valquíria que conhecemos estreou de verdade em Incrível Hulk #142 em agosto de 1971, onde ela habitou o corpo de Samantha Parrington.

Quando Valquíria se juntou aos Defensores na quarta edição da HQ da equipe lançada em fevereiro de 1973, ela estava no corpo de Barbara Norris e permaneceu ali por um bom tempo. Na 152ª edição (fevereiro de 1986) Valquíria morreu, mas Graças ao Doutor Estranho que reuniu o espírito da Valquíria com seu corpo real, a nórdica voltou dos mortos para resolver pendências. A primeira foi prender Encantor no cristal. Anos depois ela habitou o corpo de outra mulher, Sian Bowen, e se juntou aos Vingadores Secretos e teve um considerável desenvolvimento no arco da história Monster Unleashed.

Poderes e habilidades

Valquíria possui as habilidades superhumanas/asgardianas, como força, velocidade, resistência, teletransporte místico, imunidade geral e imortalidade, e assim por diante. Ela também tem uma habilidade chamada “brilho da morte” onde ela pode ver quem corre perigo.

Além de seus poderes a Valquíria usou a espada de Ébano do herói, antes de ganhar sua espada mística, Dragonfang. A Brunilda também tem um fiel amigo que é o Aragorn, o cavalo com asas que foi presente do Cavaleiro Negro, durante uma missão da heroína nos Defensores.

Relacionamentos

Apesar de ser uma mulher forte e independente, Brunilda já se relacionou com alguns personagens famosos da Marvel como o Thor, e o Agente Venom. Em Destemidas Defensoras – história na qual Brunilda torna Misty Knight, Hipólita, a Mulher-Hulk, Viúva Negra como Valquírias – a heroína se apaixonou pela arqueóloga humana Annabelle Riggs, que era fascinada pela mitologia das Valquírias.

Com tudo isso de informação na cabeça fica bem melhor em assistir a Valquíria em ação não é mesmo?

Thor: Ragnarok estreia no dia 26 de outubro no Brasil.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here