Fã que é fã sonha. Sonha alto, sonha esquisito, mas sonha. Sendo a responsável por popularizar o tal do “Universo Compartilhado” entre os estúdios, a Marvel consegue balancear bem entre o fan-service e a boa narrativa, e os fãs vão ao delírio quando algo que aconteceu nos quadrinhos acontece no cinema de forma similar ou com outra abordagem. Como exemplo temos a mão de Thor sendo arrancada em Thor: Mundo Sombrio (o que não passava de uma ilusão), Steve Rogers deixando o manto de Capitão América em Guerra Civil, e o “mini” Planeta Hulk misturado com Thor Indigno em Thor Ragnarok.

Sabendo dessa abordagem do estúdio para suas adaptações, os fãs mais criativos criam teorias e desejam as coisas mais interessantes que podem acontecer no universo da Marvel daqui em diante. E aqui estão as melhores dentre tantas teorias e desejos envolvendo o futuro do estúdio:

A teoria T.H.A.N.O.S

A teoria afirma que a primeira letra de cada artefato gera o nome Thanos. Ela se sustenta nisso para colocar Heimdall como portador da Joia da Alma, mas muitas vezes já foi adaptada para encaixar a Hela, supondo que ela trará o Ragnarok por meio da Joia.

Os olhos de um usuário da Joia:

Novamente como pretexto para encaixar Heimdall como portador da Joia da Alma, já que seus olhos sempre estão laranjas. O fundamento dessa teoria se baseia em que os olhos do usuário ou vítima do poder da Joia sempre brilhará com a cor respectiva da pedra. Por exemplo, quando as vítimas do Cetro de Loki são controladas, seus olhos ficam azuis, apesar da pedra ser amarela, ela estava sendo envolvida por uma camada de energia azul.

Além desse exemplo, temos também em Guardiões da Galáxia, Ronan quando usa a Joia tem o roxo de seus olhos realçados, além do próprio grupo de heróis que ao dividir o poder da pedra, ficam com realces roxos pelo corpo.

A teoria até arranja uma desculpa para os olhos do Doutor Estranho não brilharem, já que o artefato que guarda a pedra se chama OLHO de Agamotto, fazendo assim o colar brilhar, e não os olhos do portador. Ela se sustenta até agora por conta da visão de Thor em Era de Ultron, em que o herói vê seu amigo Heimdall cego, provavelmente após Thanos roubar a Joia.

Visão e a capa do Doutor Estranho:

Querendo uma aproximação maior dos filmes com as HQs, uma das teorias mais divertidas sobre o Visão surgiu. Todos lembram que o herói copiou a capa de Thor em Era de Ultron, certo? Nos quadrinhos, a capa do androide tem uma gola bem alta, e se assemelha bastante com o Manto de Levitação que Stephen Strange tem.




A teoria sugere que ao encontrar o Doutor Estranho pela primeira vez, o Visão vai achar a gola do Manto bonita e simplesmente copiá-la, deixando-o assim muito próximo do visual da sua contra-parte nos quadrinhos, o que serve não só como um momento cômico, mas de fan-service.

 Os Illuminati:

Nas HQs, Os Illuminati foi um grupo secreto criado para os líderes de cada facção dos heróis colaborarem e tomarem decisões importantes para o bem da Terra. O grupo nos gibis já foi formado por Charles Xavier, Tony Stark, Reed Richards, Namor e muitos outros integrantes.

O desejo dos fãs é que após Guerra Infinita, Tony Stark e os líderes do universo formem essa equipe. Por conta de questões contratuais que os fãs estão cansados de saber, a formação seria diferente, mas poderia contar com Tony Stark, Raio Negro (Da série dos Inumanos), Pantera Negra, Doutor Estranho, a Capitã Marvel ou algum membro da Tropa Nova e ainda algum representante do governo, como General Ross.

A ideia seria que os Illuminati seriam responsáveis pelo próximo grande evento nos cinemas por meio de uma decisão errada. Gerando assim o “Thanos” da próxima grande fase da Marvel nas telonas.

Adam Warlock:

Depois do easter-egg no museu do Colecionador, as esperanças de ver Adam Warlock nos cinemas aumentaram muito. O personagem é importantíssimo na sagas que envolvem as Joias do Infinito nas HQs, e é um dos portadores da Joia da Alma.

Com tantos personagens participando de Guerra Infinita, é provável que Adam seja introduzido em Guardiões da Galáxia Vol.2 por conta da natureza galática do personagem.

A Morte do Capitão América em Guerra Infinita:

A descrição a seguir foi traduzida de uma postagem no Reddit, o usuário TimRTabor123 imaginou como seria a morte de Steve Rogers após o ator Chris Evans comentar sobre abandonar o manto do personagem.

“É assim que eu imagino que será:

Os Vingadores estão por um fio. Capitão América arremessa seu poderoso escudo em Thanos e tira a manopla de seu punho. Homem de Ferro lança o objeto para Steve com seu repulsor. O Capitão começa a gritar “Vingadores…” Thanos consegue por suas mãos nas gemas e os dois começam uma disputa de força. A Joia do Tempo começa a brilhar e nós podemos ver uma imagem da Morte começando a agarrar o Steve.

A Morte lentamente se torna uma imagem da Peggy Carter pegando a mão do Capitão para uma dança, Hulk então ruge e bate nela.

Infelizmente, Steve parece ter envelhecido consideravelmente, Homem-Aranha usa sua teia para tirar Thanos do caminho e Hulk tenta lançá-lo no espaço com uma palma. Os seis Vingadores originais e Homem-Aranha ficam em volta do soldado caído. Tony começa a chorar, “Diga alguma coisa garotão“. Capitão América que claramente está com problemas para respirar chora “AVANTE“.

As luzes da manopla começam a brilhar e cada cor individual se une e forma uma luz branca. Dessa luz são invocados TODOS os heróis do UCM. Todos confusos a princípio, mas eles veem o Capitão morto e imediatamente começam a atacar o Titã Louco, que está se recuperando do impacto.

Quando a batalha está para começar o Capitão começa a rir. “Eu vou dançar com você agora, Peggy” ele diz enquanto dá sua última tosse. Bucky tem seu momento “Chewbacca em Despertar da Força”, e enquanto está insanamente bravo, pega o escudo de Steve e lidera todos para a batalha”

A descrição do usuário parte o coração dos fãs que imaginam a cena, e por mais destoante que seja do trabalho que a Marvel faz nos cinemas, é uma despedida emocional e digna para o Capitão, acrescentando mais um nível na vilania de Thanos.

A razão de não haver mutantes no UCM:

Mais uma que saiu do Reddit, o usuário BaronOlio criou a teoria para mascarar as limitações contratuais entre a Marvel e a Fox, sabendo que a Marvel é proibida de usar qualquer coisa baseada nos mutantes no seu filme.

A teoria começa na Segunda Guerra Mundial, explicando que por conta da Hydra ter conquistado a Alemanha e parado Hitler antes dele começar o holocausto, Magneto nunca foi aprisionado e nunca descobriu seus poderes. Por isso, Erik nunca conheceu Xavier, assim evitando os eventos que levaram a criação dos X-Men. Os Mutantes continuam existindo no UCM, mas se mantém escondidos do público.

Inversamente, no universo da Fox, a Hydra nunca chegou ao poder, o que significa que a SHIELD e os Vingadores nunca foram formados. Qualquer tentativa para criar o Super Soldado girou em torno de experimentos com mutantes, já que sua existência foi descoberta muito antes na linha do tempo. Além disso, o Tesseract nunca foi descoberto, então Thanos continuou desavisado sobre a existência da Joia na Terra.

Stan Lee é o Vigia:

Essa já ronda a internet faz um tempo. A teoria afirma que as participações de Stan Lee não são meras homenagens e que ele representa o Vigia. O Vigia nos quadrinhos da Marvel é um alienígena que dedica sua vida a observar os acontecimentos no universo e no multiverso, mas sem poder interferir no curso das coisas. Eles tem o poder de se tornarem humanos comuns para se misturar.

Stan Lee participa da maioria dos filmes de heróis da Marvel, aparecendo nos filmes da Fox e da Sony. De acordo com a teoria, Stan estaria usando de seus poderes de Vigia para observar os diferentes heróis em diferentes universos.

As teorias são um tanto malucas, mas são criativas o suficiente para deixar muita gente pensando “E se for isso mesmo?”. Resta saber se os planos do estúdio chega perto de alguma dessas teorias, enquanto aguardamos o futuro promissor para a Marvel chegar. Esquecemos de alguma? Nos diga qual sua teoria favorita!