Os Guardiões da Galaxia é com toda certeza, uma das equipes que mais vem ganhando popularidade nos quadrinhos e no cinema, tendo sua primeira adaptação em 2014, que alcançou uma bilheteria ótima e avaliações positivas da critica e que gerou uma sequência (mais do que merecida), que será lançada dia 27 de Abril. Pra te preparar então, o Retalho trás hoje uma lista com 7 personagens que já fizeram parte dos Guardiões da Galaxia!

Kitty Pryde

Se você acompanha os quadrinhos, essa não é novidade, mas, para quem não está atualizado nas revistas, a Kitty Pryde, dos X-Men, não só fez parte dos Guardiões, mas se tornou a “Star Lord” por um tempo. A moça começou um relacionamento com Peter Quill e, depois de salvá-lo, os dois começaram namorar sério e até noivaram.

Quando Quill assumiu seu posto como líder Spartax, eles tiveram uma briga e Kitty assumiu seu manto como Senhor das Estrelas com os Guardiões. Depois de algumas aventuras, o casal voltou às boas e Peter retornou à equipe, quando Kitty passou usar o nome de “Star Lady”.

Capitã Marvel

Uma escolha natural para os Guardiões, Carol Danvers já fez parte da equipe. Seus poderes vem de uma fusão Kree e Humana, ela possui habilidades cósmicas e passou bastante tempo no espaço, então a afiliação não é nem um pouco estranha.

Em seu tempo na equipe, ela ajudou os heróis contra o Império Spartax, liderados pelo pai do Peter Quill, e contra o Vórtex Negro. Mesmo que tenha deixado o time, eles continuaram amigos – tanto que ela pediu ajuda para a os Guardiões durante Guerra Civil II.

Homem de Ferro

Na linha de quadrinhos Marvel NOW!, Tony Stark enfrenta um dilema: ele chegou ao ápice do seu conhecimento tecnológico e, após destruir todos os kits de armadura Extremis Versão 2 que estavam sendo vendidas no mercado negro, ele decide que, para proteger a Terra, era preciso conhecer mais sobre o espaço. Após ajudar os Guardiões a repelir um ataque no nosso planeta, ele acaba se juntando à Peter Quill e os demais na primeira edição de Guardiões da Galáxia Vol. 3, de 2013.

Venom

Venom, ou melhor, Agente Venom é a mais recente encarnação daquele que já foi o maior inimigo do Homem Aranha. Desta vez, o simbionte está no corpo de Flash Thompson e atua como herói, chegando a fazer parte do grupo chamado Vingadores Secretos. Essa associação, inclusive, faz com que ele seja enviado para fazer parte dos Guardiões da Galáxia como emissário do grupo de heróis terrestres, em 2014.

O Coisa

Ben Grimm no espaço! Depois do fim do Quarteto Fantástico, o Coisa procurou novas aventuras nas estrelas, com os Guardiões da Galáxia. Como é um grande piloto, ele logo encontrou seu lugar na equipe e ajudou os heróis contra várias ameaças.

Na verdade, seu espaço nos Guardiões é bem confortável, quando sua experiência com o Quarteto lhe ajuda nas missões e ele até conseguiu um romance espacial, quando sua aparência fora da Terra não é tão estranha assim.

Yondu

Quem vê o personagem Yondu no primeiro filme dos Guardiões não imagina que ele foi um dos membros originais do grupo de heróis. Originalmente o último sobrevivente de sua espécie, ele integrou o grupo no 18ª número da HQ “Marvel Super-Heroes”, lançada em 1969. Esse Yondu, porém, é diferente do visto no cinema: na dimensão principal da Marvel, chamada “Earth-616”, ele é o líder de um grupo de piratas espaciais.

Adam Warlock

Pode não ser uma surpresa que Adam Warlock, um ser cósmico que às vezes foi confiado para ser o guardião da Gema da alma, foi um membro do grupo encarregado de manter a paz entre as estrelas. Depois que Warlock salvou o Multiverso das mãos de Thanos em “Infinity Gauntlet” e “Guerra Infinita”, o personagem reconheceu os Guardiões da Galáxia como um grupo necessário para manter a ordem no universo.

Warlock juntou-se subsequentemente à equipe da era atual em Guardiões da Galaxia #1 de (2008)”  e foi um membro da equipe durante 16 edições. Boatos dizem que Warlock irá se juntar ao MCU em Guardiões da Galaxia Vol.2 .