Já faz algum tempo que sabemos quem será o primeiro vilão que unirá a Liga da Justiça nos cinemas e se trata do Lobo da Estepe, o braço direito e tio de Darkseid. O que deixa bem claro que Darkseid e os novos deuses estão sendo guardados para possíveis próximos filmes.

Esta não será a primeira vez que a DC colocou um Deus para enfrentar a Liga, mas essa será uma das raras vezes na qual Lobo da Estepe enfrentará a equipe sem Darkseid ao lado. Por isso é que não está muito claro de como será o vilão no filme, que inevitavelmente invadirá a terra para encontrar as Caixas Maternas. Confira a seguir 7 pontos importantes e o que devemos esperar sobre o Lobo da Estepe.

6#- Ele é muito mais que o tio do Darkseid

Seria bastante surpreendente se no filme da Liga da Justiça apresentasse um conhecimento maior sobre o Lobo da Estepe, incluindo sua conexão familiar com Darkseid. Embora eles mencionem sobre isso, é provável que o filme se concentre no verdadeiro papel do vilão, já que ele é um soldado da elite de Darkseid e líder militar em Apokolips.

Isso pode funcionar bem no filme já que ao ser derrotado pela Liga e ser mandado de volta para Apokolips. Um possível novo filme pode atrair a equipe para o terrítorio de Darkseid, onde eles enfrentarão os outros novos Deuses juntos.

Steppenwolf é leal a Darkseid apesar de ser mais velho e mais esperto quando falamos em estratégia militar. Sua motivação para invadir a terra será a busca das caixas maternas.

5# Provavelmente será preciso a Liga da Justiça inteira para derrotá-lo

Sem o Superman, a Liga não terá chance. Pelo menos, se esta versão estiver em parecida com o Lobo da Estepe das HQS que conseguiu o feito de matar as versões do Superman e da Mulher-Maravilha da Terra 2.

O ponto complicado nessa questão é que já vimos alguém bater de frente com três membros da LJ, que foi o Apocalypse. Nos Quadrinhos, o Lobo da Estepe salva a vida de Darkseid, certificando que seu sobrinho não enfrente Apocalypse diretamente, e deixa implicito que certamente seria derrotado pelo monstro.

A versão do DCEU para o Apocalypse não é tão forte? Pelo menos não deveria, já que é esperado que Lobo da Estepe seja uma ameaça ainda maior e que provavelmente veremos toda a liga enfrentar os Parademonios e outras grandes dificuldades, mas podemos supor que a batalha final trará todos contra o vilão principal, tendo Superman como o grande trunfo.

4#- A morte do Lobo da Estepe poderá motivar Darkseid

Existe muitos precedentes para isso acontecer. Nos quadrinhos, o Lobo da Estepe morreu bastante nas mãos de diversos personagens. Este atalho da trama geralmente é usado pelos escritores para estimular a ação drástica do próprio Darkseid.

Não é surpreendente levar em conta que esse vilão pode morrer no DCEU. O Lobo da Estepe talvez pode fingir sua morte, o que poderia ser um ponto interessante nas motivações de Darkseid. Entretanto, essa teoria cai por terra graças as caixas maternas, já que o objetivo claro dele é pegar elas para o seu sobrinho e poderia ficar um pouco confuso colocar Darkseid como um personagem vingativo, já que ele está simplesmente interessado no grande poder.

3#- Lobo da Estepe é brilhante em táticas de guerra

A força bruta é uma ameaça clara e óbvia para a Liga da Justiça enfrentar, mas se o filme adaptar bem o vilão, o filme será parecido com um filme de guerra.

Não apenas um filme de guerra em termos de espetáculo, mas também quando se trata de estratégia e tática. O talento do Lobo da Estepe como personagem vem das suas forças como comandante e dos vários e exclusivos desafios que ele cria contra os heróis.

Ele trabalha para superar seus inimigos usando diversas táticas e “peões” no seu esquema, como os Dog Cavalry (guerreiros em cima de cães).

2#- Lobo da Estepe pode ser um manipulador mortal

É improvável que isso aconteça no filme, mas o Lobo da Estepe tem uma história em que ele engana a Mulher-Maravilha da Terra 2 e tem uma criança com ela. O verdadeiro ponto nisso tudo é que ele mata Diana, apesar de mostrar algum afeto para a princesa das Amazonas, tudo pelo seu objetivo.

Isso poderia ser um drama interessante, mas que não será utilizado no DCEU já que querem manter um roteiro simples e direto. Dito isto, podemos ver uma versão desse relacionamento estabelecido para que a Mulher-Maravilha seja o personagem que informa a Liga da Justiça de quem é o vilão e os Novos Deuses.

1# Lobo da Estepe pode se rebelar

O Lobo da Estepe nem sempre foi perfeitamente leal à Darkseid. Nos novos 52, ele ficou independente de Darkseid e tentou conquistar partes da terra para o seu reino próprio ao lado de Fúria

Não fica muito bem resolvido no que esse tipo de possibilidade poderia causar em Darkseid, principalmente porque o Lobo da Estepe não dura muito tempo quando isso acontece e acaba sendo morto de qualquer maneira. Uma das possibilidades de algo parecido acontecer é quando ele ver as caixas maternas e ficar sedento por poder para si próprio, apenas parando antes de trair Darkseid.

O que nos resta é aguardar até o dia 15 de novembro, data que finalmente chega Liga da Justiça aos cinemas.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here