Se você está aqui é porque provavelmente não aguenta esperar por Thor: Ragnarok e quer logo saber todos os segredos do filme, além de claro entender melhor como o filme faz conexões com o Universo Marvel. Então, separamos 10 spoilers, sendo metade grandes revelações e já a outra nem tanto, então se ainda estiver lendo, saiba que está sob sua conta em risco.

Spoilers leves

Não há nenhuma joia do infinito

Sim, as tais joias que todos esperavam aparecer no filme, na verdade não estão presentes aqui. É certo de que Thor sai a procura delas ao final de Era de Ultron, porém no filme ele não encontra nenhuma absolutamente nada, aliás, porque esse deixa de ser o objetivo logo nos primeiros 15 minutos do filme.

A tal da joia da alma então está provavelmente em Wakanda, já que o último trailer deu a entender tal ligação espiritual que o herói deve ter. Vamos aguardar.

A Manopla do Infinito na Sala de Odin é falsa

Em Era de Ultron ficou a dúvida se havia a possibilidade de haver duas Manoplas do Infinito, afinal a Manopla havia aparecido pela primeira vez no Thor de 2011, mas na segunda aventura dos Vingadores, Thanos (Josh Brolin) entra em uma capsula em um ambiente totalmente diferente para poder pega-la.

Felizmente houve uma explicação para isso em Ragnarok. Durante a invasão de Hela (Cate Blanchett) em Asgard, ela entra na sala de troféus e diz que a Manopla na coleção de Odin é falsa. Ou seja, Thanos está por ai pronto para coletar as jóias e criar o caos.

Hulk ainda é apaixonado pela Viúva Negra

Sim, você gostando ou não disto, Bruce Banner ainda possui uma paixonite pela Viúva Negra (Scarlett Johansson). Isso fica evidente quando Thor busca sair de Sakaar pelo Quinjet em que Hulk chegou, e após o gigante esmeralda ver a chamada da heroína, ele acaba se acalmando e voltando a sua forma humana depois de dois anos.

Provavelmente essa relação vai ser estendida em Guerra Infinita, quando os dois se reencontrarão.

Stan Lee aparece para cortar o cabelo do Thor

Se você é daqueles que procuram saber aonde é que o Stan Lee vai aparecer, então ficará feliz por saber que ele é o responsável por cortar os belos cachos loiros de Thor, em uma cena bastante cômica e boa de ver o grande Lee nas telonas.

Doutor Estranho está no filme!

Este poderia ser um spoiler pesado, porém a participação do Doutor Estranho (Benedict Cumberbath) é tão pequena que colocamos aqui como um leve. A sua participação como previa-se, é para ajudar Thor a achar Odin, mas o que interessa é que seu visual está levemente diferente do visto em seu filme solo. Ele está mais ainda fiel aos quadrinhos, com as tradicionais luvas amarelas e cabelos mais brancos ao lado da cabeça.

Spoilers pesados

Você ainda está aqui? Então está pronto para saber das maiores revelações do filme, não venha reclamar depois!

Hela é primogênita de Odin e irmã de Thor

Sim, Hela foi a primeira filha de Odin (Anthony Hopkins), o que torna ela a sucessora legitima do trono, deixando Thor e Loki para trás. Ela chegou a lutar em algumas guerras ao lado de seu pai, porém ao perceber a sua sede de poder, Odin a aprisionou para que nunca mais saísse de lá. Ela fica um bom tempo lá até que…

Odin bate as botas

Já emendando um spoiler no outro, Odin morre neste filme. Após ser mandado para a terra por Loki (Tom Hidleston), ele acaba ficando velho demais e morre. Por conta disto, Hela é libertada e volta para assumir o trono e ter Asgard em suas mãos.

Odin ainda aparece em flashes na cabeça do Thor, que servem para o ajudar a atingir o seu máximo potencial.

Thor fica caolho

Essa cena que já apareceu nos trailers está levemente editada. No filme, ele aparece com apenas um olho, já que no climax, Hela o acerta letalmente em seu olho direito, o fazendo ficar igual seu pai. É uma cena no minimo que curiosa pois isso aparentemente será permanente, então se acostume em ver o Thor com apenas um olho a partir de agora.

Asgard é destruída pelo Ragnarok

O Ragnarok realmente acontece e é causado por Surtur. Porém ao contrário do que se pensava, o evento não acontece por influencia de Hela, que não tem nenhuma intenção de destruir Asgard, e sim pelo Thor, que vê no Ragnarok como uma maneira de parar sua irmã e assim transformar Asgard em um povo e não em um lugar.

Mas essa decisão parece ter sido um tanto equivocada pois ele parte com todos os asgardianos em uma nave, mas na cena pós-créditos eles se deparam com…

Uma nave de Thanos?

A primeira cena pós-créditos do filme é uma que pode ser facilmente encaixada logo no final, onde Thor parte com seu povo e acaba encontrando uma imensa nave. Nos quadrinhos, Thanos possui uma nave que se assemelha em tamanho com a vista no filme, porém não fica claro se realmente é ele.

Porém, é evidente que nada vai acabar bem com o herói, porque no trailer de Guerra Infinita sabemos que ele ficará perdido no espaço após ter sido fortemente atacado e irá se encontrar com os Guardiões da Galáxia. Ou seja, adeus Asgard de vez?

Bônus

A primeira cena pós-créditos é dita logo acima, mas se quiser saber da segunda… bom, ela é bem simples e mostra apenas o Grão-Mestre (Jeff Goldblum) sendo atacado pelo povo de Sakaar e tentando acertar as coisas.

Thor: Ragnarok chega aos cinemas na próxima semana em 26 de outubro, e você pode conferir a nossa crítica e também nossa pagina especial para te deixar por dentro dos personagens do filme! Confira tudo logo abaixo:

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here