Desde os primórdios dos videogames, temos as adaptações das histórias em quadrinhos. Alguns marcaram época, outros foram um desastre (vide Superman 64), mas em toda geração pelo menos um game de herói foi lançado.

E melhor do que poder jogar seus jogos favoritos, é quando um deles é baseado em seus heróis favoritos, não? Veja agora nossa lista com 5 ótimos jogos de herói que você precisa conhecer.

 

Spider-Man – 2000

Lançado para o Playstation One pela Neversoft, criadora da franquia de skateboarding Tony Hawk’s Pro Skater, é pra muitos o melhor jogo do Homem-Aranha, contando com diversos vilões do Aracnídeo e com um gráfico muito bonito para a época.

 

The Punisher – 2005

Lançado para Playstation 2, Xbox e PC, a história é uma mistura do filme lançado em 2004 com o Vol. 4 e Vol. 5 dos quadrinhos. O jogo conta com um arsenal variado desde uma 9mm até uma bazuca e nos dá a oportunidade de interrogar e fazer execuções especiais nos inimigos. O jogo conta com vários dos inimigos de Frank e também com aparições de vários personagens do universo Marvel, como Homem de Ferro, Viúva Negra, Nick Fury entre outros. O bizarro do jogo é que o ator Thomas Jane (Justiceiro – filme 2004) reprisa o papel dublando Frank Castle e se sai muito melhor aqui.

 

Batman – Arkham City – 2011

Seguido de Batman: Arkham Asylumo jogo usa praticamente tudo que aprendeu no antecessor e aprimora de uma forma gritante, agora podendo planar, contra atacar vários inimigos de uma vez, desmontar armas e ainda poder jogar com a Mulher-Gato. A história também é muito interessante e diversas vezes, te deixa intrigado com o que ta acontecendo e ainda conta com um final surpreendente.

 

Spider-Man 2 The Game – 2004

Baseado no filme com mesmo nome, o jogo nos traz pela primeira vez o mundo aberto de fato nos jogos do aracnídeo, com uma Nova Iorque dividida em 4 cantos e várias missões, com toda certeza o jogo consegue nos dar prazer de passar entre os prédios ou então pendurar um bandido em um poste de luz. O jogo ainda conta com os Skill Points que ganhamos com missões e com eles gastamos em upgrades de vida, golpes e na teia.

 

The Incredible Hulk: Ultimate Destruction

Assim como em Spider Man 2, temos um mundo aberto, mas aqui como o nome já sugere a destruição em massa é o foco. Podemos pegar um carro e transformá-lo em luvas para aumentar o dano, derrubar prédios e ainda temos alguns golpes especiais que destroem tudo ao redor, que quando usadas de forma certa, causam danos absurdos. O jogo ainda conta Ron Pearlman, Richard Moll e Neal McDonough como Bruce Banner.

Ainda existem outros diversos incríveis jogos de herói por aí, mas por ora vou ficar com esses. Se você tem algum jogo de herói que acha que deveria estar na lista, coloque nos comentários para quem sabe em uma próxima lista eles possam ser colocados.

P.S: Os jogos mostrados foram colocados em forma aleatório e não do melhor para o “pior”.