O sétimo episódio da série Supergirl, além de nos revelar a identidade do Ciborgue Superman, também já abriu caminho para a próxima grande ameaça dessa temporada, o Projeto Medusa.

Contém spoilers, siga por sua conta e risco

No ano passado tivemos Non liberando a Myriad em National City, esse ano o verdadeiro Hank Henshaw, que agora é o Ciborgue Superman, utilizou do sangue de Kara Zor-El para acessar o computador da Fortaleza da Solidão e saber mais sobre o projeto intitulado Medusa.

medusa-is-scary-as-heck-and-one-of-the-most-interesting-dc-villains-dc

No universo DC existem algumas possibilidade para a vindoura ameaça: uma personagem chamada Medusa que possuiu todos os atributos da deusa Grega, mas que também é líder dos alienígenas Gorgons; a personagem Myrra Rhodes que também é chamada de Medusa; um dispositivo conhecido como a Mascara de Medusa que consegue controlar a emoção de outras pessoas usatilizada pelo vilão Roger Hayden, também conhecido como Pirata Psíquico.

Porém, ainda no sétimo episódio, Kara fez uma referencia a que todos acreditavam ser ao Batman, ao dizer que seu “primo trabalhou com um vigilante uma vez. Muitos apetrechos e demônios,” mas e se ela não estivesse falando do Homem Morcego e sim da Batwoman?

Sim é uma opção e possui ainda ligação com a personagem Medusa. Kate Kane, além de ser ex-noiva da personagem Maggie Sawyer que já conhecemos na série como interesse amoroso de Alex Danvers, também já lutou contra deuses, demônios e monstros inclusive contra a própria Medusa na HQ Novos 52 Batwoman.

batwoman-worlds-finest

Se o easter egg se referiu realmente a Batwoman e não ao Batman, a vilã da sua HQ pode vir ser a Medusa da qual Hank se referiu. Poderemos, além de ter a adaptação de uma das melhores historias em quadrinhos já feitas, finalmente ver Kate Kane em National City lutando ao lado da Supergirl e atrapalhando a aproximação de Alex e Maggie.

Contudo, com a jornada de Hank até a Fortaleza da Solidão para investigá-lo, esse poderia ser apenas outro projeto kryptoniano usando ‘Medusa’ como codinome, o que seria um pouco decepcionante, especialmente após o Projeto Myriad na primeira temporada que foi um dos elementos mais fracos da série.

O jeito é esperar para ver.

O oitavo episódio intitulado “Medusa” irá ao ar na segunda-feira dia 28 e servirá também como o pontapé inicial para o grande crossover entre as séries The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow e claro Supergirl!