Atenção: O texto a seguir pode conter spoilers!

Enfim chegamos ao final da quarta temporada – e talvez da série – de Sherlock. O último episódio intitulado como The Final Problem (O Problema Final) foi ao ar no último domingo (15) e só porque ele é o último problema não quer dizer que ele será fácil.

O começo do episódio, assim como o episódio inteiro é sobre Eurus, a irmã de Sherlock e Mycroft e seu surgimento em Londres visto no episódio interior, mas como Eurus estava em Londres se, segundo Mycroft ela está presa em uma instalação em Sherrinford? E aí que começa o problema final para Sherlock e seu fiel companheiro Watson.

Sem-Título-1

The Final Problem é o episódio que mais explora a infância de Sherlock, mesmo sendo rápidos os flashback com a narração de Mycroft são o bastante para que o telespectador e Sherlock entendam o que aconteceu no passado dos irmãos Holmes.

Ouso em dizer que esse é o melhor episódio de toda série, coisa que é difícil já que todos episódios são ótimos, mas esse consegue se destacar pelo seu clima tenso que é levado ao extremo várias vezes durante o decorrer da história. O telespectador fica totalmente imergido na história devido o fator da insanidade e a imprevisibilidade de Eurus. A atmosfera te deixa totalmente refém, o medo da morte dos personagens está em peso, que é algo possível desde a morte de Mary Watson no primeiro episodio da temporada.

AAAA

As atuações como sempre estão impecáveis, destaque para Sian Brookes que interpretou Eurus perfeitmente, uma pessoa totalmente perturbada. Além disso tivemos a presença do querido Moriarty ao som de I Want To Break Free, que mesmo não sendo atual, teve um papel importante no plano maquiavélico da vilã.

Com um possível final que explode cabeças, o futuro da série ainda é incerto, mesmo fechando a temporada com chave de ouro ainda há muitas histórias e casos que gostaríamos de ver a famosa dupla desvendar, mas mesmo se não tiver é certeza que a série ficará guardada no coração de todos os fãs dos personagens de Arthur Conan Doyle para sempre.

WkA9oti

COMPARTILHAR
Artigos anterioresOs 5 melhores filmes de Kevin Costner
Artigos posterioresProjeto X, o filme para a Geração Y
Viciado em tudo relacionado à cultura Pop, sou apenas um nerd que ainda tenta entender o máximo sobre a vida, o universo e tudo mais e que tem a franquia"Sharknado" como sua favorita.