Não é errado afirmar que a  primeira década do século XXI foi a melhor para a TV americana em toda a sua história, todas as séries que marcaram e ditaram a fórmula para os sucessos atuais da Tv viveram nos anos 2000. Depois dessa grande fase a Tv vive hoje um tipo de ressaca, as fórmulas estão saturadas e muitas das séries que dominam a audiência americana são completamente esquecíveis, elas não ficam na nossa memória.

Friends
Friends

Série boa é Friends que até hoje ganha novos fãs e cativa gerações da qual ela não faz parte, os amigos que viviam jogando papo fora no Central Perk são atemporais e influenciaram tanto a televisão que hoje ela sofre com as sitcoms por causa deles, não esquecer Friends faz com que as outras comédias sejam pequenas demais para ficar na memória de quem as assiste. E pra falar de Friends tem que citar How I Meet You Mother, serie boa é aquela que entrega um final tão marcante que depois de anos ainda garante um debate sobre ele, é aquela que se arrisca a um final não convencional ao ponto de te fazer pensar nele todos os dias da sua vida.

Movies_Films_L_LOST_024816_
Lost

E pensar em série é sofrimento, impossível não sofrer ao se lembrar de Lost, outra série boa. Tão boa que chega a ser polêmica demais para se esquecer, e Lost vai além, ela te faz reassisti-la quantas vezes forem necessárias porque é complexa demais para se assistir uma vez só, e ela fica ainda melhor a cada vez que se assiste. E sci fi boa é coisa rara, tão rara quanto X Files, a primeira série imortal a ser criada. A situação de X Files é complicada, ela é boa ao mesmo tempo em que é ingrata, ela não respeita os fãs e se recusa a terminar porque sabe que o fã vai ser fiel e irá a acompanhar para sempre, porque ela fica na memória.

Existe aquela série que de tão boa ficou ruim, mas ainda sim é boa. É Dexter com seu final ruim, mas inesquecível e é também ER com o seu super elenco que se despediu aos poucos assim como a qualidade da série. E existem séries tão boas que não merecem ser substituídas pelas posteriores, na ressaca atual da televisão existem dramas maravilhosos que em um hiato de quatro meses caem no esquecimento e a culpa não é deles, mas sim dos dramas mais velhos. Não é que Frank Underwood não seja um maravilhoso personagem, o problema está no Walter White que não morre nunca na memoria do fã de Breaking Bad.

Breaking Bad
Breaking Bad

Existe aquele seleto grupo de séries que não são boas, são excelentes e com isso vivem no Olimpo desprezando as produções que se perdem em momento esquecíveis (leia mais sobre o Olimpo das Séries de TV), é no Olimpo da memória de cada um que Tony Soprano fuma seu charuto e ri de tudo que fizeram depois de sua série, The Sopranos é excelente assim como Mad Men e Breaking Bad. É no Olimpo que as séries boas (excelentes) são eternizadas como o final de Six Feet Under e A Batalha dos Bastardos de Game of Thrones (exceção na atualidade ao lado de Mr. Robot e The Leftovers), são os momentos inesquecíveis da TV que ficam na memória.

A ressaca que a TV vive só aumenta a qualidade das séries que já passaram, é necessário que as produções de hoje sejam lembradas no futuro e isso não parece acontecer, se pergunte como terminou a terceira temporada de Breaking Bad e logo em seguida tente se lembrar da season finale da terceira temporada de The Walking dead. Comprove o quanto as séries de hoje são esquecíveis e tente ri de uma piada da segunda temporada de 2 Broke Girls assim como ri das piadas de vinte anos atrás de Friends, série boa é aquela que fica na memória.

The Sopranos
The Sopranos

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here