Já faz algum tempo que um grande crossover envolvendo as quatro séries de heróis da DC Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl foi anunciado. Muita expectativa depois, eis que finalmente ele terá inicio no episódio desta segunda-feira (28) na série Supergirl.

O vilão que irá unir desta vez todas as equipes em um team-up épico será uma raça alienígena conhecida como Dominadores, mas espera ai, vocês não sabem quem são esses aliens? Deixa eu explicar então.

Os Dominadores surgiram em 1967 na HQ Adventure Comics #361 escrita por Jim Shooter, o crossover, no entanto irá se basear na HQ Invasion! como o título dos episódios já sugere, uma mini-série em 3 partes de 1989 que contou também com vários crossovers com as revistas da editora.

Em Invasion! e também no crossover, que tentará ser fiel o suficiente a HQ, a raça alienígena Dominadores e seus aliados determinam que a humanidade representa uma ameaça para o resto do universo, pois a diversidade genética (pessoas com poderes extraordinários) existente nos humanos a tornou poderosa demais para que sua existência continue a ser permitida e por isso sua presença deve ser erradicada antes que se torne irrefreável.invasion-metagene2

Os Dominadores criaram uma aliança com outros seres alienígenas dentre eles os Khundios, Psions, Durlanianos, Gil’Dishpans, Okaara, Guilda das Aranhas, Daxamitas e Thanagarianos, onde dois já são conhecidos para os fãs do Arrowverse.

Os Daxamitas foram apresentados em Supergirl através do personagem Mon-El. Eles eram um povo rival de um planeta vizinho a Krypton que acabou também sendo destruído por conta da destruição do planeta de Kara e Kal-El. No episódio da série Supergirl The Darkest Place’ Mon-El, enquanto preso por Cadmus ao lado de Kara, disse que tinha algo para contar sobre o seu planeta Daxam e claro ele não conseguiu completar sua confissão, deixando muitos acreditando ter ligação com a invasão dos Dominadores.

Já os Thanagarianos foram vistos na série Legends of Tomorrow, como uma raça militar alienígena que foi repelida pelas forças da Terra, quando o planeta estava sob o controle de Vandal Savage em 2170 e que possuía ligação direta com os personagens Carter e Kendra, o casal Gavião.

dominators-2

Durante a invasão, os Dominadores pediam para que todos os seres com super poderes se entregassem, mas ao invés disso eles lutaram e quando os Dominadores se viram sendo derrotados eles liberaram uma arma final, a Bomba Genética que quando detonada mexeu com os poderes dos heróis deixando muitos em coma, e até mesmo ressuscitou o falecido Metamorfo. O porém é que a bomba também ativou poderes em pessoas que antes não possuíam, criando exatamente o oposto do que os Dominadores queriam.

Esse arco abre caminho para muitas possibilidades antes anunciadas para as série da DC, como por exemplo, o retorno de Laurel Lance. Se em algum ponto do crossover os Dominadores realmente liberarem uma bomba como essa, poderia significar a volta de Katie Cassidy ao elenco regular que foi anunciada durante a Comic-Con deste ano. Essa bomba também pode ter ligação com o próximo episódio de Supergirl, intitulado ‘Supergirl Lives,’ onde Kara pode acabar “morrendo” durante  a invasão e voltar a vida neste episódio, sendo também uma referencia ao que era para ter sido o filme Superman Lives de Tim Burton.

Teorias e suposições a parte, teremos de esperar para ver o que realmente irá acontecer. Os Dominadores são incrivelmente perigosos e mortais e com certeza esse crossover tem tudo para ser épico.

Se preparem, pois os Dominadores estão chegando.

Confira o trailer abaixo: