Quarto ano do show colocou a prova toda a qualidade da série e a confirmou como um dos grandes dramas da atualidade.

Vikings season 4 poster
Vikings season 4 poster

Com o final da terceira temporada o History sabia que tinha uma das maiores séries da atualidade em suas mãos e de qualquer forma iria querer fazer essa preciosidade durar, o canal conseguiu o que queria e a quarta temporada de Vikings foi anunciada com o dobro de episódios, seriam 20 no total divididos em dois períodos de exibição. A estratégia do canal soou arriscada para o fã da dinâmica Vikings que não enrola e nem alonga seus plots desnecessariamente, para a alegria desses fãs e de qualquer pessoa que goste de uma boa série o resultado foi positivo e leves deslizadas não ofuscaram a ótima quarta temporada da jornada dos nórdicos na TV.

ragnar_travis_fimmel_bjorn_alexander_ludwig_and_lagertha_katheryn_winnick_cr__jonathan_hession___history
Vikings season 4

Vinte episódios e um orçamento maior garantiram uma temporada importante e tecnicamente competente para Vikings, Ragnar continua suas expedições enquanto seus filhos crescem e ganham personalidade própria no quarto ano do show. Ragnar sempre foi o centro de Vikings e seu destino já predestinado pela história em que a série se baseia tiraram os produtores da zona de conforto e transformaram Vikings em uma jornada ambiciosa e triste para o Rei de Kattegat, mas de forma alguma a série sofreu com isso. Vikings conseguiu trabalhar muito bem seus coadjuvantes em seu quarto ano deixando Lagertha mais independente, Bjorn mais maduro e espelhado no pai enquanto os novatos Ivar, Ubba, Sigurd, Hvitserk ainda jovens falham e aprendem da maneira que podem em meio a batalhas internas e externas.

Vikings apresenta personagens novos enquanto se despede de outros fazendo uma transição que em um ou dois episódios ficou um pouco massante, mas nada que não seja compreensível visto que o show se reformulou na segunda metade da temporada. Ainda sim, é possível encontrar na temporada aquilo que firmou a audiência de Vikings nos dois primeiros anos, a fé está presente e Floki ao lado do Rei Aelle garantem isso. Rollo entra em confronto com suas escolhas e tem um dos melhores momentos do quarto ano de Vikings, a série não se esquece de ninguém e isso mostra que o caminho que está sendo traçado foi calmamente pensado pelos showrunners.

Vikings season 4
Vikings season 4

Vikings não faz batalhas grandiosas de 40 minutos, mas ainda sim continua colocando o público no olho da guerra por conquistas e descobertas que fazem os nórdicos terem a atenção e admiração de muitos, a série consegue usar muito bem tudo que tem ao seu favor e soma uma ótima direção a atuações competentes em personagens que crescem em pequenos momentos dentro da história versátil que é entregue todo ano. Os vinte episódios da quarta temporada de Vikings confirmam a série entre as grandes da atualidade e abrem caminho para histórias ainda mais grandiosas.

Vikings é muito mais que Ragnar Lothbrok
Vikings é muito mais que Ragnar Lothbrok.

FWwT0cF