Twenty One Pilots é um grupo musical com gênero variado, com base no hip-hop, inicialmente formado pelos amigos de infância Tyler Joseph, Nick Thomas e Chris Salih. A ideia do nome da banda veio de uma peça que Tyler estava estudando na época, All My Sons, de Arthur Miller, que mostrava um homem tendo de rever suas escolhas para sua família após causar a morte de 21 pilotos durante a Segunda Grande Guerra, pois havia conscientemente enviado aviões com peças defeituosas para o benefício de seu negócio.

Ainda em 2009, quando formaram o grupo, lançaram o primeiro álbum intitulado Twenty One Pilots e começaram a primeiro tour em Ohio. No ano seguinte lançaram dois covers pela plataforma SoundCloud e em 2011 Nick Thomas e Chris Salih deixaram o grupo. Foi então que Josh Dun, ex baterista do House of Heroes se juntou a Tyler e podemos dizer que a banda/grupo/duo (chame como quiser) começou a crescer.

Em 2012 foi lançado Regional at Best, álbum que serviu para popularizar a banda agora constituída por Tyler Joseph e Josh Dun e que fez com que várias gravadoras se interessassem por eles, sendo Fueled by Ramen, subsidiária da Atlantic Records, a escolhida que no ano seguinte gravaria o álbum Vessel, primeiro grande sucesso do Twenty One Pilots com músicas como Car Radio, Guns for Hands e Holding on to You.

Decidir qual gênero musical Twenty One Pilots segue é uma tarefa complicada, já que misturam tantas coisas. O grupo mistura diversos gêneros, sendo pop e alternativo as vertentes mais aparentes, mas sempre dando destaque ao reggae, rock e música eletrônica. Eles trabalham com uma grande variedade de instrumentos sempre dando destaque pra bateria e teclados e para o vocal de Tyler.

Em 2015 o álbum Blurryface foi lançado, com o qual conseguiram ficar em 1º na Billboard 200, além de ganharem a Billboard Music Awards nas categorias Melhor álbum de rock e melhor artista de rock em 2016. De acordo com Tyler, o “Cara Embaçada/Blurryface” representa tudo aquilo em que nos sentimos inseguros e pra demonstrar isso, ele usou tinta preta nos braços e no pescoço durante as turnês do álbum. A banda também declarou que o objetivo deles em fazer música é “fazer as pessoas pensarem”.

Blurryface tem uma tracklist tão interessante quanto de Vessel, tendo agora Ride, HeavyDirtySoul, The Judge e Stressed Out como os principais músicas do álbum, sendo a última vencedora de um Grammy.

O último lançamento de sucesso da banda foi Heathens, que serviu de música-tema para o filme Esquadrão Suicida sendo um enorme sucesso, rendendo mais um prêmio na Billboard Awards. O Twenty One Pilots anunciou que depois do último show deles em abril desse ano, estariam totalmente focados em desenvolver novas canções, então só nos resta esperar.

Escolher qual o melhor álbum do grupo é uma missão um tanto quanto difícil, já que Vessel conta com uma variedade tanto de som quanto nas letras, enquanto Blurryface foca muito mais numa vibe pesada e pessoal, fazendo com que cada álbum se destaque de uma maneira diferente, mas de forma alguma inferior ao outro. Talvez o álbum mais fraco fique para o primeiro intitulado “Twenty One Pilots”.

Em meio a tantas bandas e grupos genéricos atualmente, com toda certeza Twenty One Pilots consegue se destacar pela variedade sonora, pelo excelente vocal de Tyler e pelas letras que como a própria dupla diz, nos fazem pensar.

Se você está procurando algo novo para ouvir e está cansado da grande massa, essa pode ser a banda que você precisava descobrir. Abaixo você pode conferir a lista das músicas mais ouvidas no Spotify.

Resultado de imagem para twenty one pilots gifs

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here