Sem sombra de dúvidas, um dos heróis mais populares da atualidade é o Batman. Nos últimos anos o herói esteve entre as HQs mais vendidas, ganhou uma trilogia bem elogiada pelo publico e critica dirigida por Christopher Nolan, ganhou animações de excelente qualidade, uma franquia inovadora no mundo dos games e um reboot cinematográfico de Zack Snyder.

Com tudo isso, boa parte do publico acaba tendo a impressão que o herói já está saturado e que a DC Comics deveria explorar os outros heróis de seu catálogo. De fato, outros heróis merecem chances de brilhar, mas é algo que a DC anda fazendo recentemente (vide a série da Supergirl), mas o Batman ainda tem muito a ser explorado tanto no cinema quanto nos games.

É por isso que quando eu vi que a Telltale Games estava produzindo o seu próprio game do homem-morcego, me animei em poder ver uma nova visão do personagem que ainda não foi explorada totalmente fora dos quadrinhos, como no caso o lado detetive e os conflitos de Bruce Wayne e Batman.

Essa minha empolgação foi criada pelo histórico da empresa em não se preocupar em criar cenas de ação megalomaníacas e épicas, e sim contar uma história incrível com a liberdade dela ser alterada de acordo com as decisões do jogador. E também, por conta de que em 2014, a produtora trouxe The Wolf Among Us, game baseado na HQ de Fábulas da Vertigo, e que tem como foco a investigação.

Como nós sabemos, o Batman é o maior detetive do mundo, mas isso nunca foi bem explorado nos cinemas e por mais que na franquia Arkham a investigação ganhe bom espaço na trama, ainda não era totalmente o foco principal. E com a Telltale, podemos ter um grande desenvolvimento desse lado detetive, como sair pelas noites de Gotham apenas para conseguir pistas e informações de um caso. O formato episódico também ajuda muito, pois a trama pode-se alongar de uma forma menos cansativa.

Segundo declarações de produtores, conforme as decisões que você toma durante o jogo as vidas de Batman e Bruce Wayne são alteradas, é como se a vida de Bruce Wayne alterasse a do Batman e vice-versa, o que pode trazer maneiras diferentes de se jogar.Batmoble-06122016

O irônico deste game, é que a grande controversa deste jogo com o grande publico poderá ser exatamente o que o cinema sempre gostou de trazer: a ação! Isso porque a Telltale possui um estilo único de contar suas histórias e elas não se enquadram no gênero de ação e aventura. Quem já jogou um The Walking Dead ou Game of Thrones do estúdio sabe que a gameplay funciona na base do point and click com as cenas de ação na base dos QTEs, ou seja, esqueça o que você viu na franquia Arkham relacionado ao gameplay.

Talvez se você é um gamer “hardcore” deve ter achado os gráficos toscos ou sem qualidade, mas saiba que você pode estar totalmente errado. O gráfico é baseado nos traços de histórias em quadrinhos, para que o jogador se sinta dentro de uma HQ animada.

Um detalhe bastante interessante é que a história será original, que contém apenas algumas inspirações de histórias já consagradas dos quadrinhos, e isso está se tornando algo bastante comum nas adaptações da DC, já que Batman Vs Superman, Esquadrão Suicida, Batman: Bad Blood e mais algumas outras adaptações, são histórias originais.

O primeiro episódio, de uma temporada de cinco, intitulado de A Realm of Shadows, chegará já no dia 2 de Agosto, porém ainda sem preço definido, mas se for levar em consideração os outros jogos da empresa, pode vir na base de R$15-20.

E pela primeira vez, a Telltale disponibilizará uma versão física antes da série ser concluída. Toda a temporada não será incluída no disco, pois como a empresa diz, é como se fosse o Season Pass em formato físico, logo o esquema de datas para cada episódio continuará. Essa versão sairá em 13 de setembro.

Não deixe de acompanhar o Retalho Club, pois o game terá um painel na San Diego Comic-Con, onde a nossa equipe fará uma cobertura completa. E também, assim que sair o jogo você poderá conferir nossa análise completa e descobrir se o game vale ou não a pena!

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here