Liguem a TV no programa Bom dia, Gotham pois hoje está sendo anunciado que o Coringa foi novamente capturado pelo Batman e preso nas celas frias do Asilo Arkham. Enquanto comemoramos essa notícia Batman e Robin estão investigando uma série de crimes cometidos por membros da alta sociedade da cidade de Gotham. Estas duas tramas em algum momento convergirão nessa história, levando o nosso destemido Cavaleiro das Trevas por um trágico caminho(que já conhecemos) que o fará viver um dos mais desolantes momentos da sua carreira.

A Última Cruzada” escrita por Frank Miller Brian Azzarello, a mesma dupla responsável pelo recente sucesso da DC comics, Cavaleiro das trevas  III, que atualmente sendo publicada aqui e lá fora.

O Batman que vemos nessa HQ é mesmo Batman da renomada HQ O Cavaleiro das Trevas, está ali o vigilante de Gotham que não desiste em uma guerra que não pode vencer, um guerreiro que não para, seu corpo diz uma coisa que sua mente é teimosa demais para admitir. Miller nos mostra o Batman falho, o Batman que não mais consegue enfrentar seus típicos vilões com a mesma facilidade de antes. Mas que também não aceita a realidade, ele precisa parar.

Nessa trama, vemos que enquanto Batman está ficando velho, lento e descrição o Robin está cada vez mais confiante no uso de suas habilidades, orgulhoso e mais impetuoso no combate ao crime, o que deixa o Morcego relutante ao pensar em aposentar-se e temeroso de que Jason ainda não está pronto para substituí-lo como vigilante de Gotham.

Mas a HQ não é apenas sobre a relação entre Batman/Bruce e Robin/Jason. Ela também aprofunda-se na mente de Bruce Wayne, enfatizando mais seu aspecto humano, suas falhas e investigando as motivações dos atos que cometeu em sua vida. As conversas que ele tem com Selina e Alfred expõem seus medos, retomando pontos  abordados com delicadeza no clássico de Miller.

A arte de John Romita Jr está mais uma vez excepcional, o seu estilo de arte que  influenciou grandes nomes da arte como Miller, que notamos facilmente essa inspiração em “Cavaleiro das Trevas I“. A DC comics não se arrependeu em tomar a decisão de integrar “A Última Cruzada” à linha temporal estabelecida por Miller em 1986.

A HQ chegou aqui no Brasil publicada pela Panini Comics com várias capas variantes, uma mais bonita que a outra. Você pode conferir ela no vídeo do canal Bits & Comics.

 

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here