Norma Louise, 1974, Ohio. Esposa e mãe. Norma sofreu abuso sexual por três vezes na sua vida, o primeiro aos 13 anos de idade, quando o irmão Caleb a violou durante anos. O segundo abuso veio no segundo casamento, um marido alcoólatra que a violentava, fruto desse abuso nasceu o pequeno Norman Bates, segundo filho de Norma. Após a morte do marido a Sra. Bates decide recomeçar sua vida ao lado do filho Norman na pequena White Pine Bay, em sua nova casa o ex proprietário invade o local e abusa de Norma, que foi violentada pela terceira vez.

bates-motel-norma-norman-825x580

O silêncio de Norma aos 13 nos foi por amor, o medo de contar aos seus pais o abuso sofrido pelo irmão a fez engravidar do mesmo e assim nasceu o pequeno Dylan, fruto de um incesto e Norma, muito esperta, casou-se com outro homem para sair do ambiente familiar destrutivo de sua infância. Quando Norma acreditou ter encontrado o amor abandonou o pequeno Dylan e o atual marido, ela estava apaixonada por Sam Bates, que era reflexo do pai que Norma teve. A violência foi a marca dessa relação, mas o amor havia sido transferido para o pequeno Norman Bates, um garoto especial que se transformou na razão de viver de Norma Bates.

Ao recomeçar em White Pine Bay, Norma protegeu seu filho do mundo cruel a que estava habituada e o protegeu dele mesmo, Norma sempre esteve ciente dos problemas que assombravam o garoto Norman. Não obstante, Norma o amou apesar de tudo. Amor esse que a proibiu de tentar de novo uma vida a dois, mas muito antes de disso a Sra. Bates foi privada de amar o já não pequeno Dylan que tentou se reaproximar, Norman não aceitaria dividir sua mãe com qualquer outra pessoa. E por amor, sempre por amor, Norma consentiu com tudo a respeito de Norman e se encrencou, encobriu mortes e fechou os olhos para um problema real. O amor de Norma por Norman era cego.

bates-motel-a-and-e

E mesmo estando ciente dos problemas graves de Norman, Norma fingiu que eles não existiam, tocou piano com o garoto e dividiu sua cama com ele. O Problema era Norman, que instável demais não podia mais ser controlado e saciado pelo amor de Norma, ele queria mais e com isso, pela primeira vez, Norma aceitou a situação em que se encontrava e decidiu internar Norman. E mesmo no momento mais crítico de sua vida a Sra. Bates amou demais, se vendeu para conseguir um plano de saúde para o filho, mal saberia ela que essa seria a melhor atitude de sua vida. Alex Romero foi a única chance de Norma Bates no amor, o verdadeiro amor, aquele que retira toda a dor e acrescenta beleza na vida.

Norma foi feliz como esposa do sherriff, ela não foi abusada, foi amada e acreditou que poderia ter finalmente uma vida “normal”, mas não aconteceu. Norma amou demais o garoto Norman, a ponto de abdicar do único homem que a respeitou como mulher para satisfazer os caprichos do filho. Ossos do oficio. A mulher que tanto amou acabou morrendo por amor, pagou com a vida o preço por amar demais. Norma Bates, 42 anos, White Pine Bay, vive agora apenas nos delírios de um Norman Bates. Tendo seu corpo violado pela quarta vez.

bates-motel-norma-romero-ae (1)

As três primeiras temporadas de Bates Motel estão disponíveis na Netflix.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here