Essa frase de Bojack Horseman me deixou intrigada, pois quando paramos para pensar, as coisas realmente acontecem assim. Muita gente ignora seus próprios problemas ou suas situações difíceis por medo de ouvir a verdade e de lidar com isso.

Não precisa se sentir mal por ser assim, na maior parte do tempo nós acabamos fazendo ou passando por isso. Projetamos nossas inseguranças e falhas em pessoas e até mesmo situações que não têm ligação alguma, apenas pelo medo de aceitarmos quem somos e o que fazemos.

Lidar com situações complicadas e problemáticas é tão natural quanto respirar, infelizmente. Nós passamos a maior parte do tempo em contato com outros seres humanos e isso já é o necessário para que comecem contradições e comportamentos hostis.

Mas não pense que a verdade é algo que me condiz (até porque provavelmente eu nem conheço sua vida). A verdade é o que você tem medo de encarar, não o que o outro te manda encarar, por mais confuso que isso pareça.

Encarar a realidade não é nada fácil, principalmente quando você precisa sair da sua zona de conforto. Um simples ato fora dela já irá te ajudar nessa fase da vida, pode ter certeza disso. Não deixe que sua comodidade afete seu desempenho, seja ele no trabalho ou até mesmo em uma roda de amigos.

São pequenos problemas que quanto mais você esconde de si mesmo, mais eles crescem e acabam engolindo sua própria sanidade. Você não precisa se desesperar por se sentir assim, basta tentar compreender e entender que por mais que por mais que machuquem, algumas coisas têm que acontecer.

Mais uma vez, Bojack prova ser tão humano quanto nós.

As três temporadas de Bojack Horseman estão disponíveis no catálogo da Netflix, a quarta temporada estréia 8 de setembro.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here