Em 2010 chegava ao fim a série que me trouxe até aqui. Se hoje eu escrevo e tento transmitir para as pessoas o que eu sinto ao assistir uma série de Tv a culpa é de Lost, a série da minha vida. 

Eu comecei a assistir Lost com 11 anos, na época eu já amava o Superman e procurava em outras mídias algo para me ligar como acontecia com os gibis, foi então que Lost entrou na minha vida e nunca mais saiu. O episódio piloto mostrando um médico em meio a escombros que salvaria a todos, claro que com suas próprias razões, o homem de fé que viu beleza no inimaginável, o já não tão jovem menino que buscava a vingança, uma mulher com pouca sorte na vida. Personagens que são parte de mim, personagens que me ajudaram a moldar o meu caráter.

lost-the-end

Não me diga o que eu não posso fazer, John Locke e sua fé que foi questionada na mesma época em que questionava a minha própria fé, afinal, Lost é uma série sobre fé e isso a faz tão especial. Jack dizendo que nós devemos viver juntos e morrer sozinhos quando eu me perguntava sobre fidelidade e companheirismo em um mundo tão individualista. E falar de Lost é impossível sem se lembrar do embate que a série carrega sobre o bem e o mal em nós mesmos, as responsabilidades que carregamos sobre nossos atos. Jacob diz que tudo só termina uma vez, o que acontece antes é apenas progresso. 

Lost faz parte do meu progresso e tudo que absorvi dessa série será importante no meu final. E a série desde o inicio fala sobre a união, seja ela qual for. Hurley, o personagem mais divertido da série diz a Desmond, a incógnita do show, que tudo que precisamos para sobreviver é de uma única pessoa que realmente nos ame. E Desmond no fundo já sabia disso, porque assim como Locke, ele olhou dentro dos olhos dequela ilha e o que ele viu era lindo, ele se lembrou que não importam quais sejam os caminhos tomados, nós sempre veremos nossos irmãos em outra vida.

the-end1733

E a fé de Lost é tão pura, limpa, magnificente. Foi aprendendo sobre fé com essa série sobre fé que entendi que não posso confundir coincidência com destino. Eu aprendi com Lost, foi uma escola sobre a vida a jornada dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic. Aprendi que não é porque duas pessoas se amam que elas devem ficar juntas, entendi que tudo acontece por uma razão e principalmente, me conscientizei que o meu mal, a minha escuridão e malevolência está no fundo incapaz de sair, ainda bem, pois caso conseguisse ela se espalharia. A minha maldade é como um vinho em uma garrafa e meu progresso é como a Ilha, ele é a rolha que o impede de sair.

Lost, muito obrigada.

lost-final-01

Todo mundo morre, algum dia, filho. Alguns antes de você, outros muito depois de você. Este é o lugar que vocês todos fizeram juntos para que pudessem encontrar uns aos outros. A parte mais importante da sua vida foi a parte que você passou com essas pessoas. É por isso que todos vocês estão aqui. Ninguém morre sozinho, Jack. Você precisava deles e eles precisavam de você.

Escrevi esse artigo assim, é muita saudade dessa série.
Escrevi esse artigo assim, é muita saudade dessa série.

PS: Todas as temporadas de Lost estão disponíveis na Netflix.