Falta apenas uma semana para Agents of S.H.I.E.L.D. retornar com episódios inéditos na TV americana. A primeira parte da quarta temporada intitulada Ghost Rider chegou ao fim se despedindo do Motorista Fantasma e introduzindo o plot principal do restante do quarto ano da série: LMD.

Esse termo ainda não foi muito utilizado no programa, mas já vimos dois deles até agora: a criação do Dr. Radcliffe a androide Aida e uma ainda desconhecida para a equipe porém já revelada para o público, a cópia robotizada da agente Melinda May. Robbie Reyes se foi e agora tempos Aida tomando o lugar da história principal. A LMD já mostrou suas garras e como está disposta a tudo para esconder o seu segredo. Teremos aí Ultron novamente, porém em uma escala menor e mais bonita?

Mas, o que é esse tal de LMD? Você me pergunta. Os LMDs (ou MVA; Modelos de Vida Artificial) são androides especiais criados e utilizados nos quadrinhos pela S.H.I.E.L.D. capazes de duplicar todos os aspectos de uma pessoa viva. O dono desse androide pode ver, falar e controlar tudo o que o seu LMD faz. Tecnologia semelhante foi apresentada no início desta temporada por Fitz, porém separadamente do projeto de Radcliffe.

Nas páginas da Marvel, Aida foi criada pelo cientista Tom Thumb com a intenção de curar doenças até então incuráveis, no entanto com o decorrer da série Aida se mostrou ser muito mais do que apenas um programa artificial, assim como Jarvis e Sexta-feira presentes no UCM. Em outra versão dos quadrinhos, ela é, assim como na série de TV, a assistente de Holden Radcliffe.

Em um dos novos pôsteres divulgados, Melinda May é vista no centro da imagem, com o título Strange Tales acima, e ao lado do novo logotipo da trama o número 135, o que seria um easter-egg de um dos quadrinhos mais importantes da Era de Prata da Marvel, onde pela primeira vez vemos o LMD de Nick Fury, criados para distrair a Hydra que estava tentando assassina-lo. Strange Tales #135 foi a responsável por introduzir a S.H.I.E.L.D. e a Hydra e pela primeira aparição do Modelo de Vida Artificial.

Em outra imagem, enquanto os outros agentes estão obscurecidos por uma neblina vermelha, May aparece detalhadamente na luz.

Confira as imagens:

Agents of S.H.I.E.L.D. retorna com episódios inéditos na próxima terça, dia 10 de janeiro.