De protagonistas a coadjuvantes, temos personagens marcantes em todos os jogos e alguns desses são mulheres e aqui estaremos listando algumas delas, mostrando um pouco mais da história e da beleza de cada uma delas.

Lara Croft

Evolução da personagem de 1996 até 2015
Evolução da personagem de 1996 até 2015

Protagonista da franquia Tomb Raider, Lara Croft teve seu primeiro game lançado em 1996, sendo uma arqueóloga com uma personalidade forte e bastante confiante. Lara, mesmo em uma época onde os gráficos não chegavam nem perto do realismo, conseguiu uma imensidão de fãs por todo o mundo. A personagem fez tanto sucesso que hoje temos HQs, mais de 10 jogos lançados desde sua criação e ainda conta com dois filmes lançados, estrelados por Angelina Jolie. Teremos um novo filme da personagem programado para 16 de março de 2018, com Alicia Vikander no papel – Confira a nossa análise do primeiro filme aqui.

A saga sofreu um reboot em 2013, mostrando uma Lara mais humana, sem tanto conhecimento, tendo de aprender com os erros da primeira aventura. Confira nossa análise aqui. Devido ao sucesso do reboot, o jogo ganhou uma continuação intitulada Rise of the Tomb Raider, que promete mostrar a evolução dessa nova Lara naquela dos jogos antigos.

Confira o trailer de Rise of the Tomb Raider, que celebra os 20 anos da personagem, mostrando desde os primeiros jogos, até os filmes e jogos recentes.

Samus Aran

Samus
Na esquerda, Samus com a armadura e na direita o uniforme Zero

Samus Aran é a protaganista da série Metroid. Apresentada ao público em 1986 no jogo de mesmo nome, Samus é uma Human Bounty Hunter(caçadora de recompensas humana) famosa por cumprir missões aparentemente impossíveis. Armada com uma armadura futurista chamada de Power Suit construída pelos Chozos, uma antiga raça inteligente, é uma poderosa oponente em batalha.

No manual do game, era descrita como um homem, e como ela sempre estava dentro de suas armaduras, todo mundo acreditava que seria um homem ou um robô, mas ao terminar o jogo em menos de uma hora, tínhamos a surpresa de que Samus era uma mulher.

Samus é notável por ser uma das primeiras protagonistas femininas de jogos eletrônicos, e uma das poucas a não ter um apelo sexual, apesar de muitas vezes, estar com roupas e poses provocantes em certos jogos. A personagem é inspirada em Ellen Ripley, protagonista da franquia de filmes Alien.

Veja agora a intro do game Metroid Other M:

Ada Wong

Ada Wong num poster fazendo referência a “La Femme Nikita”

Ada Wong é uma espiã asiática co-protagonista de alguns dos jogos da série Resident Evil. Não se sabe muito sobre seu passado, apenas que trabalhou inicialmente em uma organização rival à Umbrella. Com treinamento especial, Ada é definida como uma excelente profissional, que conduz seus planos de forma fria e calculista até o final até mesmo nas piores situações.

Apareceu pela primeira vez em Resident Evil 2 como uma personagem misteriosa que estava em busca de seu namorado John e de informações do repórter Ben Bertoluci, que estava preso nos esgotos de Raccoon City. Apesar de se aproximar de Leon, ela não abandona seus objetivos e finge sua morte para poder escapar de Raccoon. Ada é baseada na personagem Nikita, tanto em suas roupas, como no jeito de lutar e agir.

Eis aqui uma das cenas mais legais de Resident Evil 4, quando Leon e Ada se reencontram:

 

Chloe Frazer

Chloe-Frazer

Uma caçadora de tesouros australiana, Chloe Frazer é tão forte e capaz quanto é linda. Extremamente competente no que faz, apareceu pela primeira vez em Uncharted 2: Among Thieves e já ganhou milhões de fãs pela sua beleza e por sua moralidade, sendo uma das personagens mais amadas da saga.

Chloe valoriza muito seus amigos, mas também tem um forte senso de auto preservação e auto interesse, que a faz muitas vezes ficar dividida entre fazer o certo e o errado. É conhecida no mundo todo por seus métodos inescrupulosos de resolver a situação e por ser muito carismática para qualquer equipe. Confira nosso texto sobre a saga aqui e nossa Review do último game aqui.

Confira agora um compilado com algumas cenas da personagem voltado para o humor:

 

Naomi Hunter 

Naomi
Na esquerda, a personagem em “Metal Gear Solid” e na direita, em “Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots”

Nascida em meio a uma Guerra Civil na Rodésia (região conhecida como Zimbabwe) no final dos anos 70, Naomi Hunter perdeu seus pais na mesma e foi adotada por Frank Jaeger. Na época do colégio, buscando detalhes sobre seu nome verdadeiro, etnia e passado de seus pais, passou a se interessar por genética e alguns anos depois, virou doutorada em genética especialista em nanotecnologia e a partir disso, chefiou a parte médica da FOXHOUND e logo depois participou da missão Shadow Moses do primeiro Metal Gear Solid como ajudante de Solid Snake.

Por ser vítima da Guerra desde criança, tem um grande ressentimento por conflito armado. Mesmo sabendo que seu irmão Frank Jaeger e seu chefe Big Boss eram mercenários renomados, ela era contra sua profissão e os classificava como “bastardos alugados da guerra”. Naomi também desaprova o hábito de fumar de Snake.

E para fechar com chave de ouro, aqui um trailer de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, onde conta um pouco do plot de Naomi no game:

E aí, curtiu a lista? qual personagem você colocaria? e qual você tiraria? Deixe sua opinião nos comentários!

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here