Kick-Ass – Quebrando Tudo é uma HQ que deu origem a um filme de mesmo nome em 2010. Nela, Mark Millar e John Romita Jr. exploram um pouco mais o conceito de super-heróis, de uma forma diferente.

“Por que ninguém nunca tentou ser super herói ?” essa pergunta pode já ter saído da boca de algum leitor frenetico de quadrinhos ou de apenas de um amante de filmes, mas nessa HQ, a pergunta sai da boca de Dave Lizeewski.

A história dessa HQ se passa em um mundo completamente sem super heróis, um mundo como o nosso. Conta a história de Dave Lizeewski um nerd do ensino médio que não é nem o mais inteligente nem o mais burro da sala, nem o mais forte nem o mais fraco, talvez o mais pervertido por ter uma queda pela sua professora. Um amante de quadrinhos assim como todos nós que certo dia se perguntou por qual motivo ninguém nunca tentou ser super herói, ele comprou uma roupa de mergulho no Ebay, se arma com bastões e sai pela ruas na calada da noite enquanto seu pai trabalha.

Na sua primeira noite de ação não foi..bem, não foi bem o que ele esperava.

kick-ass-3-auw

Na sua primeira noite, Dave levou uma facada e foi quase espancado até a morte, como se já não bastasse sua fuga de volta para o seu “quartel general” ele acabou sendo atropelado, sem ninguém para prestar socorro ele acordou no hospital, como se já não bastasse ter de dar uma explicação para o seu pai, ele ainda teria de explicar como chegou completamente pelado no hospital.

Após meses de operações, ele volta as ruas com placas de metais implantadas na cabeça reduzindo cerca de 75% da sua dor no seu próximo conflito com os perigos de Nova Iorque.

Kick-ass logo ganha a sua fama, inspira uma legião de heróis, logo a frente se batendo com os caras maus, porém conhecendo boas pessoas como Hit-girl e Big Daddy que logo a frente se metem numa grande bagunça com a mafia.

hit

Para quem curte quadrinhos e super-heróis, Kick-Ass é ótima diversão. Millar é um dos autores mais criativos em torno desse conceito e já criou outras obras interessantes em linhas similares, como Nêmesis.