Drama entra na reta final de sua primeira temporada se consagrando como o melhor da Tv na atualidade. 

Como filha mais nova de uma família de quatro irmãs eu cresci em um ambiente adulto aonde não havia espaço para dramas individuais. Minha família sempre viveu coletivamente e o espaço era diminuído até que se criasse uma autonomia mínima. Eu nunca tive aquela conversa com a minha mãe e o meu pai não dedicou um sábado dele para me ensinar a andar de bicicleta, mas mesmo assim não me faltou amor. Em Jack Pearson’s Son muito disso foi mostrado e os Pearsons são mais próximos a mim do que eu havia imaginado.

É o dia da grande estréia de Kevin nos teatros e o primogênito do big three quer toda a família com os olhos nele ao mesmo tempo em que Randall sofre por ser perfeito demais e Kate se decide sobre o futuro com Toby. This Is Us nos leva então para meados dos anos 90 quando Jack e Rebecca já estão ha um bom tempo juntos e conflitos bobos se tornam fatais no casamento perfeito.

Jack Pearson’s Son mostra os defeitos no perfeito ao evidenciar o ciumes de Jack que o leva a beber como no episódio S1E02 quando o patriarca dos Pearsons decide ser um marido nota 12, os defeitos de Jack como um homem refletem no Kevin que traiu Sophie ao conhecer o estrelato e reflete também em Randall que não admite sofrer, perder e decepcionar quem está a sua volta e todos esses conflitos originados em defeitos acabam reforçando o núcleo familiar da série ao mostrar o amadurecimento de seus personagens.

O kevin que não tinha espaço e nem a exclusividade dos pais para falar sobre sua vida sexual nos anos 90 odiava Randall e ignoraria seu choro no quarto ao lado enquanto o Kevin de 2017 largaria a estréia de sua vida para conceder um ombro amigo ao seu irmão. This Is Us ensina que existe em cada personagem um pouco de Jack Pearson, o homem de família que era um pai nota dez e um marido nota doze. E o que enriquece a série ainda mais são seus diálogos afortunados que não soam forçados, Kevin precisava conversar com Miguel para conhecer mais a si mesmo nesse momento de sua vida. This Is Us mostra o constante amadurecimento familiar dos Pearsons em quatro décadas distintas, é uma série linda.

Me magoa saber que você não gosta de mim, Kevin. Quando estou perto de você sinto como se tivesse um pedaço do meu melhor amigo de volta e você é filho de Jack Pearson.