Atenção: Este texto contém spoilers da série Game of Thrones e dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo.

A sexta temporada da série mal acabou, mas, já estamos nos perguntando: o que podemos esperar da sétima temporada de Game of Thrones?

Eu, particularmente, defino a história escrita por George R.R. Martin como uma série de enredos que se conectam. No começo, conhecemos a história dos Starks, dos Targaryen, dos Lannisters, dos Outros e etc, e ao longo das temporadas acompanhamos como os personagens se separam e cada um tomou seu rumo. A sexta temporada nos trouxe a possibilidade de vários personagens, finalmente, se conhecerem ou reencontrarem, o que é algo que muitos fãs esperavam.

Nós, fãs, acompanhamos seis temporadas e cinco livros esperando saber como acabaria a Guerra pelo Trono de Ferro. Mas, uma coisa nós sabemos, essa guerra terá que ter um fim se esperamos que os personagens tenham uma chance de lutar na Grande Guerra por vir. Atualmente, Cersei está sentada no Trono de Ferro. Ela é uma usurpadora? Sim. Outra pessoa deveria governar? Sim. Outra pessoa pode tomar o poder dela, talvez atacando-a por vários lados (Jon no Norte e Daenerys no Sul)? Possivelmente. Se a sétima temporada continuar a tradição de retomar tramas esquecidas, inspirando-se em acontecimentos dos livros que não foram ainda explorados, nós podemos achar pistas, nos livros, do que pode ocorrer no futuro da série. Abaixo confira nossos melhores palpites do que pode acontecer na próxima temporada.

White raven

O inverno chegou e com ele, também veio fome. O corvo branco da Cidadela chegou, marcando a mudança de estações. Com isso a famosa frase dos Starks, finalmente, tornou-se verdade. Mas, o que significa inverno em um país marcado por guerras e rebeliões? Na segunda temporada, Tyrion previu “metade da cidade morreria de fome quando o inverno chegasse” e parte da cidade já está morrendo de fome. Lembra-se do motim na segunda temporada? Os camponeses não tinham o que comer e atacaram o Rei Joffrey, arriscando uma rebelião. A questão que deveríamos nos perguntar é: Por que isso ocorreu? Os Tyrells cortaram a entrega de comida à Porto Real, e depois, quando eles se tornaram aliados, eles restauraram a entrega de suprimentos à cidade. Agora que aliança entre os Lannisters e Tyrells está morta (Junto com Mace, Margaery e Loras); Lady Olleana já fez uma ameaça antes ao Alto Pardal, que ela pararia a entrega de comida na cidade e faria questão que os famintos soubessem a quem culpar. É provável que ela cumpra essa ameaça, mas dessa vez o culpado será Cersei.

Cersei e Jaime irão, finalmente, terminar? Isso é algo esperado a muito tempo. Nos livros, Jaime descobre que Cersei o traiu com seu primo Lancel, isso fez com que não só ele não quisesse mais praticar incesto com ela, como também o fez recusar ajudá-la quando ela precisava. Ele não parece saber ainda da traição na série de TV, mas considerando que ela fez a Caminhada da Vergonha por ter confessado que se deitou com Lancel, alguém deve contar a ele, se é que ele já não sabe. Também tem a questão do assassinato em massa com o fogo vivo, em que ela, praticamente, matou quase metade do elenco da série. O mesmo ato que Jaime tentou prevenir ao matar o Rei Louco. Isso, provavelmente, é algo que irá afetá-lo. O olhar que eles compartilharam na coroação de Cersei significa, provavelmente, “Nós precisamos conversar”. Resta-nos esperar para ver no que essa conversa vai dar. Também, devemos levar em consideração que nos livros, Cersei é muito mais maligna que na série. (Saiba mais sobre isso clicando aqui.)

Euron Greyjoy terá sua frota? Depois que Yara e Theon roubaram os melhores navios da frota das Ilhas de Ferro, Euron comandou que os remanescestes Ironborn construíssem à ele mil navios. Pode até levar um tempo e talvez ele não tenha madeira suficiente pra isso, mas ele terá o suficiente para começar alguma coisa. Cersei pode opor-se à ele, mas ela terá que achar um jeito de pará-lo ou aliar-se à ele, para que ela tenha uma chance quando Daenerys chegar. E quem sabe, eles até não se casam? Saiba mais clicando aqui. 

Time Daenerys irá encontrar algumas dificuldades? Quanto tempo você acha que o “Time Daenerys” irá ficar intacto quando Tyrion descobrir que seus aliados, as Serpentes de Areia, mataram sua sobrinha, considerando que ele a mandou para Dorne para mantê-la segura? Ou se ele descobrir que Olleana Tyrell o incriminou pelo assassinato de Joffrey? Ele, provavelmente, não ficará feliz.

Então, temos que fazer outras considerações  – O quanto a conquista de Dany a Westeros envolve pedir a pessoas para desistir de sua cultura e economia (As ilhas de ferro, os Dothrakis)? E ao mesmo tempo, dando independência à alguns dos sete reinos (As ilhas de Ferro, Dorne)? Como Dany irá reagir ao Norte querendo  manter-se separado? Ela irá impor sua vontade neles ou ela irá fazer um acordo com cada área para governar-los eles mesmos? E, se ela pretende formar alianças através de casamento, quem são os melhores candidatos?

A vingança de Arya continuará? Agora que Arya está de volta a Westeros cortando nomes de sua lista, ela pode ir atrás de outras pessoas que fizeram mal à ela ou à sua família. Alguns dos nomes antigos da lista dela: Melissandre, que disse ver um futuro para as duas “Eu vejo escuridão em você. E nesta escuridão, olhos estão me encarando. Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes, olhos azuis… Olhos que você calará para sempre. Nós nos encontraremos de novo.” A questão é: Se elas cruzarem caminhos, Arya ainda estará zangada com Mellisandre pelo fato de levar Gendry ou elas irão aliar-se? Também quem está perto de Correrio é: Brienne, Pod, O Cão, a Irmandade Sem Fronteiras (Com Beric Dondarrion e Thoros of Myr, que também estava na lista dela em algum momento). Espera, o Cão ainda conta, considerando que ela o deixou para morrer?

Jaqen H’ghar estará de volta? A primeira regra do Clube de Assassinos é não falar sobre o Clube de Assassinos – o que torna difícil para nós descobrirmos como o clube funciona. Mas, nós sabemos, que nos livros, os Homens Sem Rosto têm negócios inacabados com Arya, então, pode ser que nós não tenhamos visto Jaqen H’ghar pela última vez (se é que é ele mesmo a este ponto). Os assassinos da Casa do Preto e do Branco não são contratados somente para pequenos assassinatos, como os que Arya foi pedida para fazer, ás vezes, eles são contratados para grandes assassinatos, que envolvem até mesmo a queda de um reino, apesar de esses assassinatos serem muito mais caros. E como os métodos deles envolvem torna-se parte do mundo da vítima deles sem que ninguém desconfie, eles estão inseridos em várias sociedades.

A muralha irá cair? Durante seis temporadas, os altos lordes tem jogado a Guerra dos Tronos, enquanto os Caminhantes Brancos aproximam-se de Westeros, embora nunca entrando. Eventualmente, os humanos irão perceber que a maior ameaça são os Caminhantes Brancos e Exército dos mortos derrubando a Muralha. Como isso irá ocorrer? A marca em Bran deixada pelo Rei da Noite, pode ser a solução (Ou, nesse caso, o problema)? A marca age como um GPS e uma chave, que desfaz proteções mágicas, como fez na caverna do Corvo de Três Olhos. Será que quando Bran atravessar a muralha, a marca será suficiente para deixar os Caminhantes Brancos atravessarem também? É por isso que o Rei da Noite esperou esse tempo todo?

Lembrando que só vamos saber se os acontecimentos supracitados vão realmente acontecer quando a sétima temporada de Game of Thrones for lançada pela HBO,  e isso só vai ocorrer, provavelmente, no final de 2017.

E aí? O que você achou? Deixe nos comentários o que você acha que pode ocorrer na próxima temporada!

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here