A televisão mundial sempre se apoiou em algum show para unir as nações, tivemos Lassie nos anos 50 até meados de 1975, depois veio Dallas, fomos então apresentados ao Tony Soprano e sua família que culminou em outras grandes famílias como a daquele pouco conhecido Walter White, tivemos aqueles caras perdidos em uma ilha cheia de mistérios e atualmente suportamos um grupo de sobreviventes que matam zumbis todo ano. Séries e suas febres, são faladas em todo lugar e a todo momento.

Atualmente, o evento televisivo do ano é Game of Thrones, aquela que já foi a melhor série exibida na televisão e que continua sendo um espetáculo visual jamais visto na telinha e que dificilmente será superado. Contudo e infelizmente, Game of Thrones decaiu e chegou ao nível de Arrow, série da CW sobre as aventuras do Arqueiro Verde, personagem da DC Comics. Deixo claro que não estou comparando a produção das séries, a CW não tem dinheiro como a HBO e por isso a produção do show é pobre, só que em roteiro as duas séries ficam pau a pau em qualidade e vamos aos fatos:

Fato Nº 01: Game of Thrones é a adaptação televisiva de As Crônicas de Gelo e Fogo do autor George R. R. Martin, e Arrow é a adaptação televisiva das histórias do Arqueiro Verde publicadas desde 1941.

Fato Nº 02: Tanto Arrow quanto Game of Thrones estão 100% nem aí para o universo ao qual pertencem e criam histórias novas com os personagens que na maioria das vezes ficam bem ruins, como por exemplo, tudo relacionado a Laurel Lance em Arrow e o mesmo com Stannis Baratheon em Game of Thrones. Os personagens não tiveram chance alguma na série que pertencem, foram mal adaptados, humilhados, desconsiderados e finalmente mortos para a alegria do público médio que não conhece os gibis/livros que dão origem as séries.

Fato Nº 03: Arrow tem como principal showrunner Marc Guggenheim enquanto Game of Thrones é escrita pela dupla dinâmica formada por D&D (David Benioff and D. B. Weiss), todos os três autores tiram suas idéias de roteiro para sua respectiva série do Tumblr, Reddit e Twitter. Então você, fã que participa dos fóruns de discussão sobre as séries são responsáveis pelo rumo que as mesmas tomam! Criar histórias sem pressão de determinado grupo de fãs não faz sentido quando é muito mais fácil seguir a vontade deles e entregar soluções de roteiros vexatórias.

Fato Nº 4: Game of Thrones e Arrow são séries que devido a popularidade que adquiriram lançaram a fama suas estrelas, é óbvio que em Game of Thrones o elenco tem uma qualidade superior (Lena Headey, Peter Dinklage e Maisie Williams são sensacionais) só que nem por isso a série fica muito acima do nível de atuação que presenciamos em Arrow. A maioria do elenco de GOT é formada por atores que são referentes a xepa da feira, no ultimo episódio tivemos uma cena protagonizada por Emilia Clarke e Kit Harington que é uma ofensa para seus bons companheiros de elenco. Em Arrow a situação é bem pior, nada se salva e ser inexpressivo é normal.

Fato Nº 05: Descaracterização de personagens e casais forçados, essa é a cereja do bolo de Game of Thrones e Arrow. Se um casal ruim tem aprovação do público já fique ciente de que ele vai acontecer nessas séries. E quanto a fidelidade aos livros/gibis quanto a personalidade dos personagens, simplesmente não existe e o roteiro da série vai favorecer o personagem que o tumblr, twitter e reddit quiser.

Observaçoes feitas e fatos mostrados, que fique proibido criticar Arrow enquanto aplaude Game of Thrones. A diferença dessas fanfics está no orçamento e classificação indicativa, se você ama um por qual razão odeia o outro? reflita.

Ao menos Game of Thrones tem dragão.

Atenção: Levar esse texto a sério é um erro e espero que vocês entendam isso.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here