Com a chegada estrondosa do DC Rebirth, muitos fãs estão voltando a ler os quadrinhos da DC, muitos que pararam após os novos 52, e também temos muitos que estão entrando nesse mundo agora.

Então hoje eu mostrarei 3 grandes sagas que ajudarão a quem parou de ler ou quem está começando, a acompanhar as hqs atuais sem maiores problemas.

Temos que esclarecer algumas coisas primeiro. É claro que 3 sagas não mostram todos os personagens e relações, é claro que isso não é o que eu vou mostrar aqui, mas ainda assim vocês verão muitos personagens e terão o conhecimento necessário. A segunda coisa que temos que esclarecer é que esse universo atual que a DC está seguindo é o universo Novos 52!, mesmo que você não tenha gostado, esse é o universo atual. O Rebirth não é um reboot!

Esclarecido isso, vamos a lista!

GUERRA DA TRINDADE!

Essa é a primeira saga que vocês tem que ler! E aliás, que história.

A saga é narrada por Pandora, que assim como no mito grego, é amaldiçoada por ter aberto a caixa de Pandora e liberto o mal no mundo. É suposto até ai que Pandora era uma das responsáveis pela alteração da linha do tempo (junto com o Flash).

A saga une as 3 ligas principais da DC, Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e Liga da Justiça da América. Então temos aí muitos personagens, você verá sobre magia nas paginas da Liga Sombria, verá Amanda Waller comandando heróis com a Liga da América, e Superman em uma crise com a Liga tradicional. Além disso nós temos a apresentação da Trindade do Pecado, seres que cometeram crimes tão grandes que foram julgados pelos próprios deuses, cada um com a sua pena, eles são a Pandora, Vingador Fantasma e o Questão.

É dito na saga que pra salvar o mundo do mal, alguém tem que abrir a caixa novamente, e só pode ser alguém 100% bom ou alguém 100% mal, essa é uma das melhores partes, Pandora acredita que Superman é puramente bom e o pede pra abir a caixa, porém ele falha e fica a indagação, o Superman tem maldade dentro de si? A segunda opção foi ir até Vandal Savage, acreditando que ele seria um ser puramente mal, porém ele também falha, o que o faz se sentir humilhado, assim massacrando a sangue frio uma tribo apenas pra provar o quanto era mau.

O final da saga é um tremendo plot twist e responde muitas dúvidas, além de criar muitas outras!

A saga foi publicada no Brasil nas revistas mensais da Liga da Justiça e também Constantine pela Panini. Nesse link vocês encontram um guia de capas das edições.

MAL ETERNO!

Essa é a nossa segunda saga, Mal Eterno é uma continuação direta de Guerra da Trindade.

Nessa saga a Liga da Justiça está desaparecida e temos uma nova Liga no comando, o grande Sindicato do Crime! Vindo direto da Terra 3, eles não medem esforços pra tomar o comando do mundo. Logo de início sua primeira ação é nada menos do que revelar ao mundo que o Asa Noturna é Dick Grayson! Se isso não bastasse eles também derrubam a Torre de Vigilância e a usam como casa.

O mundo entra em caos absoluto e restam poucos heróis dispostos a lutar, o Caçador de Marte e a Stargirl procuram a Liga da Justiça ao mesmo tempo em que aprendem mais um com o outro, criando uma relação muito bonita. Alguns vilões não aceitam participar do ataque do Sindicato e tentam retomar o controle, não preciso nem falar que um deles é Lex Luthor, restando a ele, unir os vilões e os heróis para salvar o mundo! Que irônico em.

Nessa saga também nos temos um grande arco de magia, protagonizado por Constantine, Desafiador, Pandora, Vingador Fantasma e Zatanna. É um arco dentro da grande saga, não sendo obrigatório, mas se você gosta de magia, esse arco é ótimo para conhecer mais. A Saga foi publicada no Brasil pela Panini e recebeu o nome Vilania Eterna. Para adquirir acesse esse link

A GUERRA DARKSEID!

Finalmente caro leitor, nossa 3° e última saga! Pra fechar, nada melhor do que uma saga muito elogiada por fãs e críticos. A guerra Darkseid é muito bem construída, mostrando diversos personagens novos e criando um caos maior até do que de Vilania Eterna.

Nessa saga, o Antimonitor vem a terra 0 em busca da cadeira de Mobius, uma cadeira que concede ao seu portador todo o conhecimento do universo. Ao mesmo tempo nós temos uma filha de Derkseid com uma amazona, manipulando o jogo e o vilão para criar uma guerra e destruir o Rei de Apokolips.

Após a morte de um personagem importante, o universo exige a presença de novos deuses, assim gerando um arco incrível e filosófico sobre nossos heróis. Barry se une ao velocista negro, tendo que se tornar um receptáculo da morte. Superman fica exposto ao fogo de Apokolips, aumentando seu poder em centenas de vezes, o fazendo ignorar seus amigos e agir como um completo babaca. Batman senta na cadeira de mobius e acaba por ser consumido pelo poder do conhecimento, antecipando crimes, salvando vidas antes que entrassem em risco, mas você pode prender alguém que não fez nada (ainda)?. Shazam perde seus poderes dos deuses gregos e tem que se unir com outros deuses. Lanterna Verde se une a uma caixa materna por um bem maior. Lex Luthor engana um povo, os fazendo acreditar que ele é o escolhido para receber um poder absurdo. Realmente muito bom.

A saga se encerra dando boas vindas ao Rebirth. Fechando os novos 52 e estabelecendo os heróis principais das futuras histórias. É importante analisar aqui também que essa história cria toda uma mitologia por trás do Antimonitor e de Darkseid, criando mais importância para os personagens. A saga também vai fundo no coração dos heróis quando se tornam deuses, mostrando a fragilidade que os seres mais poderosos do mundo tem por dentro, e que todos podem ser corrompidos.

A Panini lançou uma edição especial de Guerra Darkseid, você pode conferir os detalhes aqui

Como dito no início, essas 3 sagas não mostram tudo desse universo, mas é suficiente pra vocês seguirem sem medo pro Rebirth. Vou deixar abaixo uma lista com algumas outras histórias interessantes pra quem quiser se aprofundar mais.

Flashpoint

Ultimos dias do Superman

Morte da Família

Fim dos Futuros

A Ascensão da Terceira Armada

Multiversidade

Corte das Corujas/Noite das Corujas

Liga da Justiça Origem

A morte do Superman

A Piada Mortal

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here