Aconteceu em Campinas no último dia 21 de Agosto a 14º edição do evento  MEGA Campinas Anime Fest.  O evento celebra a Cultura das aclamadas animações japonesas baseadas em quadrinhos e ao mesmo tempo trás ao público várias atrações do YouTube além de grandes nomes da cultura Pop no geral, inclusive alguns grandes nomes internacionais.

Nessa edição o evento não economizou na hora de convidar palestrantes.  Enquanto no palco YouTuber tivemos Cid do portal NaoSalvo.com, T3ddy,  Igão Underground,  Nyvi Stephan e Muca Muriçoca o palco Avalon Store apresentou o dublador Wendel Bezerra e Glenn McMillan (Power Ranger Amarelo) .  Além disso o Palco Anime Fest contou com a presença do grande Beakman.

O interesante foi a distribuição das atrações pelos palcos,  o público mais jovem abarrotou o palco YouTuber onde os convidados interagiram com o público de uma maneira mais direta,  respondendo perguntas e levando a palestra de acordo com o que os jovens pediam.  Rolou até dancinha. Rs’

Já no palco Avalon os convidados falaram um pouco de suas carreiras. Wendel Bezerra falou bastante sobre a experiência de ser a voz de tantos personagens icônicos como Goku,  Bob Esponja,  Jackie Chan e outros.  McMillan falou bastante sobre sua experiência como Power Ranger Amarelo e sua carreira como ator.

Beakman (Paul Zaloom)  ,  no palco Anime Fest,  atraiu os jovens e adultos nostálgicos falando um pouco sobre suas experiências no seriado o Mundo de Beakman que no Brasil foi transmitido nos anos 90 pela TV cultura e pela Record.

Enquanto tudo isso acontecia o público ainda poderia comprar produtos personalizados e produtos de toda a Cultura Pop por estandes espalhados pelo evento. Além disso o Artist Alley trazia grandes artistas independentes para mostrarem seus trabalhos no evento (falei um pouco sobre vários deles aqui).

O evento ainda contou com arenas especiais para jogos.  Na Arena Games o pessoal pode participar de campeonatos de Street Fighter 5,  Naruto Revoluționar,  FIFA 16,  Call Of Duty e muito mais.  Já na área de E-esports os jogadores de CS-GO,  League Of Legends e DoTa2 puderam montar suas equipes e desafiar os demais em campeonatos narrados e com espaço para o público acompanhar.  Na Dance Party a galera se remexeu bastante jogando Just Dance.

Mas,  na minha humilde opinião,  a melhor parte de todo o evento são os Cosplayers. A criatividade e variedade é simplesmente fantástica.  Cada um da sua forma,  sem vergonha de representar o personagem que amam, a simpatia em tirar fotos com os admiradores e a paciência de fazer tudo isso.  É notável,  nos olhos dos cosplayers,  que aquilo é intenso,  divertido,  revigorante. O Campinas Anime Fest celebra a Cultura jovem da região.  O evento transborda juventude,  diversão,  alegria e ao mesmo tempo forneceu ao público mais velho a chance de conhecer grandes profissionais nacionais e internacionais.  É certamente um dos maiores eventos do gênero na região de Campinas e merece a sua atenção.

Fotos de Matheus Machado Fotografias. Para conferir álbum completo clique aqui

A 15º edição do Campinas Anime Fest acontece ainda esse ano,  segundo os organizadores do evento,  e promete muitas novidades.  Fiquem ligados no Retalho Club que em breve anunciaremos as novas datas.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here