A terrível história das crianças Baudelaire não deveria ser assistida. Mas Desventuras em Série é tão divertida que se torna irresistível não ver.

Desventuras em Série poster
Desventuras em Série poster primeira temporada

O ano de 2017 mal começou e a Netflix já chegou chutando portas e lançando Desventuras em Série, adaptação dos livros de Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket. O nome pode parecer bem familiar, já que em 2004, aconteceu uma adaptação para os cinemas estrelada por Jim Carrey, que acabou não indo para frente por conta da baixa bilheteria e obteve altas criticas dos fãs por conta do pouco tempo para desenvolver toda a história dos três primeiros livros.

O contrário acontece na série, que conta a história dos quatro primeiros livros durante os seus 8 episódios. Cada livro é contado em dois episódios e tal formato ficou perfeito para que todo o desenvolvimento fosse feito com calma e sem deixar pontas e ainda acrescentar tramas inéditas que se conectam com acontecimentos dos livros.

desventuras-em-serie-teaser
Desventuras em Série Primeira Temporada

A trama narra a triste história dos irmãos Baudelaire: a mais velha Violet (Malina Weissman), o do meio Klaus (Louis Hynes) e a bebê Sunny (Presley Smith), que após perderem seus pais em um incêndio dentro de sua própria casa, precisam ser levados até um parente mais próximo, na qual esse parente terá a guarda das crianças e cuidará da herança dos órfãos enquanto Violet não se tornar maior de idade. Esse parente porém, é Conde Olaf (Neil Patrick Harris) um ator fracassado e sacana que está de olho apenas na herança e fará de tudo para arranca-la das mãos das crianças.

O que cativa em Desventuras em Série, é que a série vai ganhando proporções maiores ao longo de sua primeira temporada, como organizações secretas, mistérios por trás dos pais Baudelaire e o passado deles com Olaf. Lemony Snicket (Patrick Warburton) acaba se tornando um dos personagens de toda essa história (e um ótimo personagem), sendo o narrador e aparecendo em cena para revelar alguns segredos e também deixar pontas abertas para a segunda temporada.

desventuras-em-serie
Desventuras em Série Primeira Temporada

As atuações estão excelentes! Apesar de Neil Patrick Harris ter sido prejudicado por sua maquiagem, ele consegue passar todo o lado vilanesco e ameaçador de Olaf. Harris ainda consegue interpretar outros personagens dentro do seu personagem principal e o resultado é impressionante. Como o Conde Olaf é um péssimo ator, isso reflete em algumas expressões um tanto sem jeito e sem nenhuma naturalidade. Outros personagens que vão aparecendo durante a trama possuem um grande carisma, destaque meu para o Tio Monty (Aasif Mandvi), que é um cara super gente boa que você adoraria ter por perto só para dar alguns abraços de vez em quando.

Já as crianças são um brilho a parte e é interessante como que as emoções dos três irmãos são representadas pelas suas vestimentas, o que já é um grande ponto positivo para o visual da série. Lugares frios e sem esperança ganham o tom cinza e morto, mas as crianças Baudelaire sobrepõe esse ambiente com roupas coloridas que retratam a felicidade e esperança. Mas com tantas desventuras que acontecem durante os episódios, tais roupas vão mudando até chegar no tom cinza.

208114.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx
Desventuras em Série Primeira Temporada

O que pode acabar incomodando alguns é que as tramas de cada livro acabam seguindo uma fórmula um tanto previsível, mudando apenas algumas coisas que acabam não trazendo algum peso a trama. Mas isso é um clichê que acaba fazendo parte da graça da série que é composta por diversos outros clichês. Mas algo que realmente incomoda é o CGI inserido em Sunny, que possui algumas expressões faciais um tanto que estranhas.

Apesar de a todo momento a série pedir para você não assistir a essa perturbadora história (que sim, é bem terrível), Desventuras em Série é tão cativante que você acaba fazendo uma maratona sem perceber. Seja fã ou não, criança ou adulto, esta é uma série que merece ganhar o seu coração.

tumblr_ogtayumStV1qf17rxo1_400
“Mas por que eu devo assistir essa série?”

ewt3B6f

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here