A morte de Laurel Lance marcou a quarta temporada da série Arrow e vinha sendo sentida e lamentada desde então. Durante o crossover ‘Invasion!’ tivemos um gosto de como seria a vida de Oliver caso ele nunca tivesse entrado no Queen’s Gambit e lá estava ela, para o deleite dos fãs, como um aviso do que viria a seguir.

E eis que no fim do último episódio do ano intitulado ‘What We Leave Behind’ Oliver entra no esconderijo do Arqueiro Verde e se depara com Laurel parada diante dos displays, de frente para o uniforme da Canário Negro, muito viva e muito bem obrigada.

oh-snap-laurels-back

Como haveria de ser, a explicação para esse retorno só virá no dia 25 de janeiro quando a série retornar do hiatos, contudo a mente dos fãs está fervilhando com tantas teorias e suposições e aqui vou falar sobre as principais delas.

Black Siren

Com certeza essa é a teoria mais comentada e aceita por entre os fãs da série que não acreditam ser possível o retorno da Canário Negro original.

Para explicar isso vamos voltar para a reta final da segunda temporada de The Flash. Durante o 22º episódio da temporada, ‘Invincible’, conhecemos a versão da Terra-2 de Laurel, a vilã Sereia Negra, Black Siren, que estava trabalhando ao lado do terrível Zoom e que por fim acabou sendo detida pelo Flash.

13219901_1607304839587350_1015770208_n

Black Siren foi detida por Barry e presa no Star Labs, pelo menos estava até ele decidir voltar no tempo e finalmente salvar a sua mãe.

Os habitantes de outras Terras não foram afetados pelo Flashpoint, como já sabemos, porém essa versão da Laurel estava na Terra-1 quando tudo mudou e mudou novamente, com isso Barry pode ter alterado a sua realidade, ela nunca ter sido presa pelo Flash e ter ficado vagando pela Terra-1 esperando a hora certa para das as caras, e decidiu fazer isso justamente em Star City.

Ainda há a ideia de que a Black Siren está trabalhando para o Prometheus, que viu uma grande oportunidade ao esbarrar na cópia do antigo amor do homem que ele quer destruir.

Uma alucinação

Na verdade essa teoria já está quase descartada, já que em uma entrevista a produtora da série Wendy Miracle, disse que Laurel retornaria “viva e bem.” Além disso, a atriz Katie Cassidy assinou contrato para participar regulamente desta temporada de Arrow e também aparecer nas outras séries de heróis do canal, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl.

Além do mais, numa cena do próximo episódio liberada recentemente, em uma conversa com Diggle, Oliver deixa claro que ele não é o único que está vendo Laurel Lance.

Confira o vídeo aqui.

Poço de Lazarus

Nas temporadas anteriores o Poço de Lazarus teve duas das personagens de Arrow imersas em suas águas: Thea Queen que estava gravemente ferida e a já falecida Sara Lance.

large-4

Porém, o Poço foi destruído por Nyssa al Ghul logo após a ressurreição de Sara, no entanto a Canário Branco agora é uma viajante do tempo e possui um desejo latente de trazer sua irmã de volta e ela tem essa possibilidade em suas mãos.

Sara, pode ter resgatado o corpo de sua irmã de seu leito de morte em um futuro que ainda não vimos, a levado para a Waverider e então voltado no tempo para quando o Poço ainda existia. Contudo, isso seria um grande spoiler de Legends of Tomorrow e para isso dar certo Laurel não poderia se lembrar de nada, para que houvesse a surpresa quando isso acontecesse na serie da sua irmã.

Teorias e suposições a parte, já é bom ter Laurel de volta ao time Arrow, não importa como. Deixem nos comentários suas ideias sobre esse retorno.