A primeira vista, é difícil olhar para Bojack Horseman e imaginar que essa série animada é uma sátira da nossa sociedade. Mas ao se aprofundar um pouco mais nos dramas dos personagens, nas referências do cinema e música mundial e na sociedade em que esses personagens vivem, podemos ver a realidade dura e feia que está sendo retratada.

Realidade essa que acompanha os astros do mundo pop durante toda sua carreira, aos inocentes que ainda acreditam que ter uma banda e tocar pelo mundo todo é só diversão, ou atuar em diversos filmes e ser milionário é fácil, acreditem o mundo não é assim. Por trás de toda a maquiagem e dinheiro que esses artistas apresentam, há um mundo frio e massante, recheado de pressão comercial, ganancia e luxuria, e é essa face que Bojack Horseman tem orgulho de nos apresentar em forma de comédia com toques melodramáticos que movem a trama e tornam toda essa situação fácil de absorver.

Não estamos generalizando, dizendo que a vida de todo pop star é montado em drogas e depressão e com certeza também não é isso que a série propõe. Há sim uma parte boa nisso tudo, a felicidade, a gratidão, as conquistas e outros diversos pontos que é o que mantém esses artistas no ramo (ou você achou que era só pelo dinheiro?). Mas essas são as partes visíveis, essas são as situações que podemos ver em discursos, entrevistas, festas e etc… Bojack é a face que não vemos, é o que comanda esse mundo e o torna tão forte e desafiador.

E aliás, o quão desafiador é, por muitas vezes na série você verá personagens passando por momentos reflexivos de sua carreira, sendo aliviados por pequenos momentos de conquistas. Ao mesmo tempo, você verá pessoas perdendo tudo em segundos, lutando por um novo episódio na TV, uma nova chance. Infelizmente nem todos tem essa chance.

Bojack Horseman nada mais é do que isso, a verdadeira face da fama, aquilo que não vemos, as exigências constantes, o comércio por trás de tudo e o quanto isso pode mudar e afligir as pessoas.

A estreia da quarta temporada da série acontecerá no dia 8 de setembro, fique ligado no Retalho Club para mais informações.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here