Charlie Brooker lançou ao mundo uma série realmente poderosa, se há um adjetivo que possa definir toda a série é esse. Seus episódios que giram em torno de histórias sozinhas, em tempos diferentes, com personagens e tecnologias diferentes são obras primas da ficção científica e é óbvio que Brooker não deixaria de brincar com seus fãs com vários easter eggs interligando alguns episódios a outros. Todos esses pontos foram notados por um canal do Reddit que tem essa razão de notar os vários easter eggs e o site Dias de Cinefilia uniu a todos.

Atenção: Spoilers gigantescos, se ainda não viu Black Mirror sai daqui e vai ver.

1. Victoria Skillane 

Victoria é a protagonista de White Bear, que de inicialmente achamos que é uma simples mulher, mas logo percebemos que há muita mais história por trás de tudo. A trama de White Bear se passa ao mesmo tempo de Hated in Nation e Playtest, várias menções a Victoria surgem no decorrer dos episódios.

O Símbolo de White Bear em Playtest (S03x02)

bmconexao9

Quem cuidou do caso do assassinato da criança que Victoria está envolvida foi a Oficial Blue 

bmconexao5

Pessoas no Twitter pedem a liberdade de Victoria 

bmconexao3

O tribunal nega a liberdade de Victoria

bmconexao4

E mesmo 10 anos depois ela ainda está presa e sendo torturada todos os dias (White Christmas, S02x04) 

bmconexao10

2. E o primeiro ministro?

O piloto de Black Mirror é grotesco em todas as formas, a densidade nascida das decisões de um primeiro ministro em rede nacional é tão forte que terminamos o episódio encurvados de tamanha loucura com uma tecnologia light que Brooker nos apresenta, mas o que aconteceu com o primeiro ministro?

Em Nosedive ele narra como foi expulso do zoológico

bmconexao

Em Shut up and Dance se separa de sua esposa 

bmconexao2

Esses easter eggs só reforçam como Black Mirror é espetacular em todos os aspectos, são tantos pontos desse universo que talvez de enalteçam ou te amedrontem. E aí, o que acharam?

Créditos: Reddit e Dias de Cinefilia 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here