Algo que sempre ouvimos é “faça o bem“, no entanto, o bem e o mau podem ter interpretações diferentes. Um exemplo disso, é o que foi apresentado no anime de 2006, Death Note.

deathnote

Atenção: O texto a seguir pode conter SPOILERS. 

Ligth Yagami é um excêntrico estudante japonês, que vive diariamente numa cansativa rotina, até o momento que encontra o chamado Death Note, que teria o poder de tirar a vida de quem tivesse o nome escrito nele. Quando se dá conta do poder que possui em suas mãos, começa a fazer um extermínio contra bandidos e estupradores, até o momento em que um misterioso detetive começa a caça-lo.

No anime, muitos consideram Light como um “vilão”, no entanto, ao pararmos para analisar todo o desenvolvimento da história e todos os acontecimentos, percebemos que na realidade, não temos um real vilão, e sim dois seres humanos comuns com diferentes ideias e pensamentos sobre um determinado assunto.

2016-12-05

O anime é dividido em duas temporadas, sendo que em determinado momento da segunda, aparece uma nova personagem, chamada Misa Amane, que entra para o “grupo” dos principais. Algo que chama a atenção, é ela possuir um Death Note, assim como Light. No entanto, Misa pode ser considerada como a pessoa que é influenciada pela opinião de outros, sendo assim, a opinião dela varia de acordo com a vontade de Light.

Misa passa a ser um dos pilares principais para toda a trama, já que ela possui a “habilidade” dos olhos de Shinigami, que pode ver o nome e data de morte de cada pessoa. Sabendo dessa habilidade de Misa, Light passa a usa-lá em seu próprio beneficio, buscando a todo momento derrotar os mal feitores e seu inimigo, que seria o detetive citado anteriormente.

417161-misa-amane-misaa-chilling

Em maior parte, o anime tem um tema mais pesado, com poucas cenas de humor, sendo a única personagem com tom cômico, Misa Amane. No entanto, possui uma ótima narrativa, sendo assim, todos os que assistem ao anime se sentem confortáveis e sempre ficam na expectativa para o próximos capitulo, já que temos diversas cenas que apresentam algo misterioso.

Com o decorrer da história, passamos a nos apegar com alguns personagens, já que todos eles são, de certa forma, carismáticos. Todos os personagens presentes no anime tem um bom desenvolvimento, sendo que cada um possuí uma história e um motivo para ter chegado no ponto em que tem sua aparição na narrativa.

death-note-netflix-making-deal-to-distribute-live_bmqd

Ao final do anime, podemos tirar como conclusão que podem existir diversas interpretações para cada assunto, e que podemos defender nossas opiniões com tanta ganancia, que envolvemos pessoas inocentes, e acabamos por machucar ou até, por muitas vezes, matar uns aos outros.

Death Note está disponível no catálogo da Netflix.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here