Dessa vez a CW está fazendo realmente um grande mistério em torno da identidade secreta do grande vilão desta temporada, o auto proclamado Deus da Velocidade, Savitar. Como já sabemos, ele não passa de um homem por debaixo daquela armadura toda, e como a promo indica, o próximo episódio irá finalmente nos revelar quem ele é.

As teorias e “achismos” circulam a internet, como deveria de ser. Ronnie, Barry, Cisco, Julian, Eddie… As ideias e explicações são muitas. Mas e se Savitar for alguém que esteve no team Flash todo esse tempo? E se ele for o Cobalt Blue?

“Mas quem é o Cobalt Blue?” você se pergunta.

Cobalt Blue é um dos vilões dos quadrinhos do Flash. Sua primeira aparição foi na edição Speed Force #1, em novembro de 1997. O vilão, chamado Malcolm Thawne – sobrenome já conhecido por nós – era na verdade irmão gêmeo de Barry Allen, separado de sua família ao nascer e criado por pais abusivos, no lado errado da lei. Ele adquiriu o poder de uma chama azul que poderia roubar tudo o que seu coração desejasse. Sua inveja do seu irmão gêmeo se transformou em ódio, um ódio que alimentava a chama que ele guardava em uma joia, começando então sua carreira como o primeiro Cobalt Blue, dedicado a destruir o velocista escarlate e tudo o que ele representava.

A história do vilão, de querer destruir o Flash, se assemelha com o desejo que Savitar já apresentou na série. No vídeo promocional do próximo episódio, intitulado “I Know Who You Are”, Barry diz que Savitar “sabe o quanto eles [a aquipe] se amam, e quer usar esse amor contra eles” – referenciando a nova situação de Caitlin como Nevasca, que passa a lutar ao lado de Savitar. Então, o deus da velocidade é alguém que conhece o time, que fez ou faz parte dele, então quem melhor do que o próprio Barry Allen?

Em Legends of Tomorrow, no episódio “Abominations”, Jax e Stein, encontram na Waverider, uma mensagem do Barry Allen de 2056, e durante o crossover descobrimos que a mensagem para Rip Hunter fala sobre uma guerra que se aproximava (que provavelmente não foi aquela vista em Invasion!), que ele, Barry Allen, tomou uma decisão que afetou a linha do tempo e que essas mudanças afetaram o presente e se alastram para o futuro, mudando a vida de muitos, disse também para Rip Hunter não confiar em ninguém, nem mesmo nele, o Flash. Mais adiante na temporada, no episódio “Into the Speed Force” Jessie confronta Savitar pela primeira vez e o vilão lhe diz que sabia que estava esperando por ela, que ele sabia que ela viria “porque já viveu tudo isso”, como se estivesse lá em todas aquelas situações.

Savitar poderia então vir a ser um time remnant que o Flash daquele futuro de 2056 criou, que se voltou contra toda a equipe e se tornou obsecado em ter a vida que o verdadeiro Barry Allen possui. Ele volta no tempo, encontra um modo de ampliar seus poderes, se torna uma lenda, um deus, o melhor velocista de todos, apenas para voltar e se vingar do Flash, tirando dele tudo o que ele ama antes que ele o prenda na força de aceleração. Isso explicaria o motivo de Savitar saber tudo sobre todos da equipe, porque ele esteve lá o tempo todo.

No episódio “The Present”, quando Savitar fala através de Julian, diz que os conhece melhor do que eles se conhecem e entrega a profecia de que alguém iria morrer, alguém iria traí-los e alguém iria sofrer um destino pior do que a morte, nessa ultima parte, ele poderia estar se referindo a ele mesmo, ao Barry, que provavelmente ficará preso na força de aceleração no fim desta temporada e novamente no futuro quando se tornar o Savitar e o Flash, sem saber quem ele é, o prender na força de aceleração.

Teorias a parte, a identidade do deus da velocidade irá ser revelada no episódio desta terça-feira, dia 02. Confira o vídeo promocional abaixo.

  • Gabrielle Dallagrana

    achei muito interessante a teoria, seguindo a
    lógica acho que essa teoria está certa. estou indo assistir o episódio 20 agora, mais tarde voltarei para comentar minha opinião