A série que me trouxe para a televisão americana foi Lost, a série da minha vida. Eu amei e ainda amo aqueles personagens, eu vivi junto deles por seis longos e sofridos anos. O nome dele era Charlie e ele foi o primeiro amigo que eu perdi.

A perda de um personagem nunca é fácil, tanto para o público quanto para a produção do show. Atualmente Game of Thrones coleciona corpos, não é surpresa a morte de personagens importantes. Mas a televisão nem sempre foi assim, a primeira década desse século além de trazer um novo tipo de drama com Sopranos também era emocional e cultivava personagens que se transformaram em parte da família americana.

Brothers and Sisters na ABC, Six Feet Under na HBO e até mesmo Friends na NBC são exemplos de séries que agregaram a família americana um novo membro. Eu sou vítima desse tipo de série e sofro por cada personagem que fica pelo caminho nesses shows, seja pela sua morte ou pelo seu encerramento.

patrick-dempsey-interpretou-durante-11-temporadas-o-papel-do-medico-derek-shepherd-na-serie-1429841729791_956x500
Derek

Eu perdi o Derek no dia 23 de abril de 2015 em um episódio que se chamava How To Save a Life (música da banda The Fray), ele estava comigo há 11 anos. Eu conhecia Derek Sheperd, seu ego gigante e as técnicas que o transformaram no melhor cirurgião do Grey-Sloan, mas eu não assumia isso pra ele. Me recusava a externar a minha alegria quando ouvia de sua boca que era um lindo dia para se salvar uma vida. Minha relação com o Derek era complicada demais e agora eu sinto sua falta toda quinta feira, ele passando de balsa e falando para a Meredith o esperar. Derek faz muita falta.

SPOILERS THIS IS US S1E05 

Semanas atrás eu conheci um cara que só pode existir na ficção, um ótimo namorado, um pai excelente e um marido dedicado. Era aniversário dele e ele iria ser pai! Estava tão feliz, os olhos brilhavam e externavam o quão nervoso ele estava, Jack já era um pai excelente antes mesmo do nascimento do big tree (apelido que ele deu para os trigêmeos).

Jack
Jack

O pouco que conheci de Jack foi suficiente para que ele se tornasse alguém importante, certa vez ele e Rebecca, sua esposa, tiveram uma crise no casamento e ela o acusou de ser um pai excelente e um marido ausente. Jack nesse dia disse que se como pai ele era nota dez, como marido ele seria nota doze. Em uma outra situação ele levou os filhos para a piscina e fez o melhor que ele poderia fazer que era ser ele mesmo, Kate (sua filha do meio) na infância já sofria com o sobrepeso e se culpava muito por isso, eu nunca vou me esquecer do que Jack disse para ela nesse dia na piscina.

medium-clean-1
Jack, Rebecca e o big tree

“Não há limão tão azedo que você não possa transformar em algo parecido com limonada.” era uma uma frase que Jack aprendeu com o médico que fez o parto dos bebês (menos o do Randall), Kevin (o mais velho) e Kate repetem a frase quando estão em momentos ruins, é o legado que Jack deixou como um ótimo pai que sempre foi. E ontem eu recebi a notícia que me deixará triste o resto da semana: Jack já partiu.

A perda do Jack não deveria ser sentida como está sendo, me contaram a história dele e da Rebecca e isso só piorou a situação! Jack, definitivamente é bom demais para esse mundo. Kate está com suas cinzas e assiste o jogo dos Steelers com ele sempre que possível, Jack amava os Steelers e essa paixão ainda vive em Kate, a filha que era mais ligada a ele.

medium-clean
Jack e Rebecca no jogo dos Steelers

Antes de saber da sua morte eu pensava muito nele, se ele estava bem e ainda era o cara que eu conheci. Eu não sei como o Jack partiu, mas tenho a sensação de que ele teve tudo o que mereceu e essa sensação (momentaneamente) me conforta. O homem que Randall se tornou é fruto do trabalho de Jack, o carinho de Kate por Kevin é fruto do trabalho de Jack, Kevin e seu altruísmo para com Kate é fruto do trabalho de Jack. Um cara que pegou o limão mais amargo que a vida lhe deu e fez algo muito parecido com uma limonada. Eu vou sentir falta do Jack mesmo ouvindo mais histórias sobre ele, ele é o tipo de pessoa que faz falta.

This Is Us é a melhor estreia da fall season.
This Is Us é a melhor estreia da fall season.