Sci fi da Netflix repete em seu segundo ano tudo que a transformou em um fenômeno mundial e se entrega ao lado científico de sua história. 

Sense8 season 2 poster

O Retalho Club agradece a Netflix por divulgar antecipadamente a segunda temporada de Sense8. 

Em um determinado momento do primeiro episódio divulgado para a imprensa Lito e Dani (Eréndira Ibarra) estão empolgados com a primeira grande premiere do ator desde que saiu do armário, o personagem de Miguel Ángel Silvestre então repara que Hernando, seu amado, não está confortável com a situação. Lito fala para Hernando que ele deve os acompanhar no evento pois esse sempre foi o seu maior desejo, o personagem de Alfonso Herrera então faz uma piada com a situação dizendo que devemos tomar muito cuidado com o que desejamos. E essa é a impressão que a segunda temporada de Sense8 entregou nos 11 episódios.

O meses passam enquanto Will (Brian J. Smith) e Riley (Tuppence Middleton) continuam escondidos, mas dessa vez durante os poucos momentos de vulnerabilidade de Sussurros (Terrence Mann) os sensetes tentam obter informações de sua localidade com a ajuda de Nomi (Jamie Clayton), Amanita (Freema Agyeman) e Kala (Tina Desai) enquanto os outros integrantes do cluster resolvem seus próprios problemas e recorrentemente ganham importância no núcleo principal da trama.

Sense8 season 2

Sense8 é uma série inteligente com uma mensagem muito rica (leia aqui a mensagem por trás de Sense8), sabendo disso as Wachowski elevaram tudo que fez da série um sucesso em 2015 ao máximo enquanto divagaram pela mitologia no lado cientifico da história. Nesse segundo ano Sense8 tira quase que episódios inteiros para questionar a profundidade das interações entre sensetes e explicar o motivo dessas interações mesmo entre personagens de clusters diferentes. Há um objetivo por parte dos personagens que agora entendem o que está acontecendo assim como o objetivo de Susurros é mais claro e direto, abrindo espaço para momentos na temporada que remetem vagamente ao curta La Jetée de 1962.

Em contrapartida, como mencionado no inicio desse texto ao atender a vontade do público entregando muito mais do que foi visto na temporada anterior, Sense8 peca. A série continua sexy, mas perde muito tempo evidenciando a própria sensualidade em sequências enormes acompanhadas de uma boa trilha sonora entre a troca de olhares dos personagens e peca também quando deixa de lado um de seus protagonistas e acaba o trazendo para dentro da trama principal quase como por obrigação.

Sense8 season 2

As mensagens sociais continuam fortes e ganham mais destaque na trama, são recorrentes e se revelam junto com os medos dos personagens. Os novos sensetes são bem construídos afinal Sense8 é uma série que não erra na construção de seus personagens, além de terem uma importância razoável na história. E pra quem assiste Sense8 mais preocupado com os casais e cenas legais e sensuais a série continua um prato cheio, há um amadurecimento necessário nas relações amorosas da série que vem acompanhado de complicações igualmente importantes.

Com uma temporada dedicada ao seu público e devota ao lado cientifico de sua história, Sense8 volta da melhor maneira possível com excessos que não chegam a ser incômodos, mas são perceptíveis.

Sense8 season 2

PS1: Lito é aquele tipo de personagem que não precisa ter utilidade nenhuma na trama que continua sendo rico, o lado cômico de Miguel Ángel Silvestre é sensacional!

PS2: A mudança no cast do Capheus não pode ser considerada um defeito na temporada, mas Toby Onwumere não parece pertencer aquele universo e a bagagem do Van Damme na S1 fica deslocada nessa nova temporada.

PS3: As Wachowski tiveram um cuidado muito maior com a Riley nessa temporada e a personagem ainda é vulnerável e doce, mas não pode ser considera inútil como na S1 (e não era, mas o fandom insistiu nisso).

PS4: Uma série tão complicada de se gravar acaba por ter erros de continuidade, mas nada que vá comprometer a experiencia de quem está assistindo.

A segunda temporada de Sense8 estará disponível dia 5 de maio.

Trailer Sense8 season 2:

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here